quinta-feira, 31 de maio de 2007

Enjoy the Journey...not always the destination

Quando crianças aprendemos que temos que dividir nossos brinquedos, comer legumes e se não tiver nada útil para falar que então fique quieto. Mas se nos calarmos não conhecemos a nós mesmos. Somos a soma de nossos sucessos, medos, fracassos, alegrias, enfim de tudo o que acontece desde o momento em que nascemos até partirmos, desde que acordamos e levantamos da cama até a hora que à ela voltamos. O que fazemos nesse meio tempo é que nos faz únicos. Nos expomos, damos risada até a barriga doer, choramos em bicas, nos decepcionamos, nos iludimos, ficamos felizes que é difícil caber em si. Seres que inspiramos, acreditamos, apostamos, por vezes tomando direções opostas, mas em todo caminho tem sempre chance de haver um cruzamento, um retorno, uma mão dupla ou por hora mão única. O importante é que essa jornada sempre nos leve adiante...não importa o destino...pois ele ao universo pertence, o que nos sobra????? continuar a trilha...que tem muito chão pela frente.

O Livre Arbítrio

Um homem é dotado de livre arbítrio e de três maneiras: em primeiro lugar, era livre quando quis esta vida; agora não pode evidentemente rescindi-la, pois ele não é o que a queria outrora, excepto na medida em que completa a sua vontade de outrora, vivendo.
Em segundo lugar, é livre pelo facto de poder escolher o caminho desta vida e a maneira de o percorrer.
Em terceiro lugar, é livre pelo facto de na qualidade daquele que vier a ser de novo um dia, ter a vontade de se deixar ir custe o que custar através da vida e de chegar assim a ele próprio e isso por um caminho que pode sem dúvida escolher, mas que, em todo o caso, forma um labirinto tão complicado que toca nos menores recantos desta vida.
São esses os tês aspectos do livre arbítrio que, por se oferecerem todos ao mesmo tempo formam apenas um e de tal modo que não há lugar para um arbítrio, quer seja livre ou servo.

Franz Kafka, in "Meditações"


" Não há tristeza que dure para sempre, nem felicidade que nunca se acabe" - Anônimo.

Façamo-nos felizes. Simples assim.


quarta-feira, 30 de maio de 2007

Keep breathing ! Just do it !


O que se faz quando a angustia não passa, a dor não alivia, a calma não chega, a raiva não passa, a tristeza nos consome e o coração dilacera???? Se houvesse resposta pra todas estas perguntas 78% dos problemas da humanidade estariam resolvidos. Procuramos apoio, ajuda espiritual e emocional, aconselhamento, palavras de amparo e esperança.
Queremos alento....de que forma que venha? Não importa....me sinto impotente diante de um amigo querido ou conhecido, ou até mesmo eu, em face de tantas emoções confusas..um querer nao querendo, desejando nao desejar tanto, se iludindo conscientemente e se machucando mais ainda. As feridas demoram a cicatrizar e a ignorância que se faz sábia nessas horas desaparece e a paciência , mãe de todas as virtudes se faz ausente. Deixando um vazio enorme , que nos engole, nos suga e enfraquece. É preciso mais que força, pois amar é uma característica de quem está vivo, estando sujeitos as suas maravilhas e amarguras. Uma loteria por outros classificado, pode ser mas a proporção de acertos é bem maior , a diferença é que vc participa da escolha dos números... Estou no meio da gangorra, meio sem saber o que fazer..quero ajudar de alguma forma aqueles que em segredo me dizem que estão sofrendo, mas por mais que tento, e digo algumas frases repetidas, clichês sei que a melhora vem de dentro, e o melhor amigo é o tempo. Até lá é arcar com reações adversas desse amor....que de tão grande chega a sufocar e sem ar ...nada vive...unfortunatelly.
Passar eu sei que vai..ou ao menos aliviar ...

Amiga(o) conte comigo nem que seja pra falar umas palavrinhas bobas...mas que vem do coração!!!!!!

and please...keep breathing!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Puzzles

Sabe aqueles dias que vc tem "N" coisas a fazer....outras tantas a planejar, livros para ler, artigos para pesquizar mas a cabeça tá longe..longe querendo sair correndo atras de algo ou alguém ..então...nessas horas é melhor " don´t push hard" e permitir -se uma folga...aproveitar o frio...ficar de papo pro ar quente....ir dormir mais cedo....se enroscar com quem se gosta ou com aquela bolsinha de água quente ou cobertor térmico ( nao necessariamente de orelhas) que também tem seu valor, e não vai reparar em seu pijaminha velho e surrado com aquele furinho embaixo do braço que sei que todo mundo tem um..e que nao se livra por nada; um chocolate quentinho , sem muito esquema...pode ser um Toddy mesmo, desde que "pelando de quente" e uma pipoquinha e um bom filme...aliás por hj é só pois a minha pipoca já está pronta e o DVD já tá rolando e meu cobertor...bem este está sempre a postos hehehe...

E para aqueles que como eu também não consegue ficar off muito tempo um site de um puzzle que eles chamam de "Pazzle" muito legal pra esquentar a cuca, aquecer os miolos e esquecer que amanhã tem aula, trabalho, o que seja e temos que sair da cama quentinha....tente sair do quarto trancado ....e quando for para o mundo real se proteja...do frio e da monotonia....

http://www.jigsaw.x0.com/sphere_e/index.html



Beijossssss

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Play it again


Fazia tempinho que não atualizava...acho que com a chegada do frio ( que por sinal veio com tudo, sem dó nem piedade), fiquei meio que frozen...anyway...cá estou ...aos poucos voltando, borbulhando, fervendo. Tem dias que deveriam vir com trilha sonora....daquelas que quando abre uma porta o som sai do fade e vai pro stereo, simples assim com cabelos esvoaçando ao vento e...ok parei com o devaneio..mas músicas são eternas....é só tocar aquela baladinha anos oitenta...um Kid Abelha que seja " fazer amor de madrugada..amor com jeito de virada" ou um Roxette " it must be love...but it´s over now" que as lembranças veem como janelas pop up ...uma atras da outra abrindo em cascata.....aquela música chorosa "Last kiss"," Se" que embalou o grande fora de sua vida...ou aquela outra tocada e cantada em um vilão ..só pra vc..se sentir a pessoa mais especial do planeta. Aquela que quando saia com amigos cantavam em uníssono... , Josh Stone, Avril, Hootie and the Blowfish, Matchbox, Lifehouse, Accidentally in love.......pra cada ocasião play it again...são tantas ...e sou daquelas que quando gosto da música ouço uma, duas, quinhentas vezes dirijo cantando, as vezes choro com elas também e na maioria das vezes pareço uma louca. Sou sã na minha loucura. E enlouqueço na minha sanidade...vai saber....
Hey Mr Dj...put the record on....

Qual a musica que "te toca"????

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Clap hands


Hoje é aniversário da minha versão masculina, um amigo irmão, uma pessoa muito especial que sabe tudo de mim (e continua sendo meu amigo hehehe) quando digo tudo é tudo MESMO, e a recíproca é presentíssima. Nossa amizade já dura mais que uma década....e cada vez se torna mais sólida pois a cultivamos com respeito admiração e muito carinho....meu amigo é a pessoa mais calma e diplomática que conheço, tem o dom de permear entre extremos e sair ileso. Companheiro de café e bus da faculdade, de confissões no meio da tarde tomando um chimas, parceiro de shopping...entra em tudo quanto é muquifo e nao reclama nem faz cara feia, pelo contrário se diverte tanto quanto eu. Sinto falta da sua companhia nem que seja por um dia, me preocupa saber como está, se está legal no período, pois entre várias coisas que compartilhamos temos esta tendência bipolar....conseguimos falar no msn e telefone ao mesmo tempo. Comentamos séries e filmes em detalhes....comemos sopa nas horas mais loucas...ele se preocupa comigo, se importa e por isso é tão especial. É parte da minha família...ganhou status de irmão por merecimento.... quero que neste dia e em todos os outros que virão, vc se fortaleça cada vez mais, se torne firme em suas convicções, realize seus desejos, alavanque seus projetos, faça escolhas com o coração, se permita ser feliz. És uma pessoa iluminada....com certeza e por ser meu melhor amigo serei sempre grata por sua amizade incondicional, que quando tem que puxar minhas orelhas faz isso com maestria, mas sei que é por que quer meu bem tbm. Parabéns e que só o que de melhor a vida tenha a lhe oferecer. Sabe por que ?? Por que vc merece. Simples assim.

beijo da mana postiça.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Simple like that

"PARA ESTAR JUNTO NÃO É PRECISO ESTAR PERTO,É SÓ ESTAR DO LADO DE DENTRO"


I´m fine....getting better...stronger and maybe sooner happier.


Simples assim....

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Welcome Winter!!!!

Aqui no Sul temos duas estações distintas...ou é calor (verão) ou é frio (inverno) esta semana fomos surpreendidos com temperaturas muito baixas, beirando o negativo, para a Serra sinal de ótimos negócios, turistas chegando comércio se agitando e festas boas surgindo. Para nós noites de filminhos com amigos ao pé da lareira, conversas no msn praticamente sentados em aquecedores, chocolate quente, um fondue que só é muito bom se for muito bem acompanhado, aquele vinho que torna tudo suave. Amo frio, amo inverno, acredito que é uma estação nobre. Pessoas se vestem muito melhor no inverno, os abraços demoram mais e o aconchego esquenta almas e relações consequentemente. Um bom chimarrão, "pelando de quente", um pinhãozinho na chapa. Sem falar nas atividades tipicamente invernais, tricotar mantas, bordar, ouvir uma boa musica embaixo das cobertas e ainda embaixo delas acontecer.

Sou feliz no inverno. Simples assim.

Aliás receitinha básica do Atellier do Café da Praça Major Nicoletti

Submarino

350 ml de leite
1 colher de sopa de leite condensado ( hey , capriche na colherada, afinal gastamos mais calorias no inverno)
2 chocolates "batom"( Garoto), branco ou preto, a seu gosto.

Preparo desta maravilha

Vaporize o leite ( ou ferva bastante)
Desmanche o leite condensado e coloque em uma xícara ou copo fundo. Adicione os chocolate e de uma mexidinha e vá saboreando enquanto derrete ......


Tudo de bom né.......
Just like the Winter!