
Vícios, milhares de pessoas sofrem desse mal, in fact..todos nós temos vicitudes...algumas leves e outras altamente destrutivas, como fumo, álcool e drogas. Mas uma coisa é certa independente do vicio vc não pensa em sair dele até chegar no fundo do poço...até que vc não sente que toda chance de controle cai por terra e já não depende mais de vc.
O primeiro passo é admitir que se tem um problema. Não tenho nenhuma dessas vicitudes citadas anteriormente. Minha formação, educação e caráter me mantiveram sempre longe do que é visto por muitos como apaziguadores de ânimos e “problems busters” imediatos. Nunca fumei e tenho verdadeira aversão ao tabaco e seus derivados. Droga...sou das mais caretas..nunca provei nada de coisa nenhuma. Quanto ao álcool ..bem gosto de beber as vezes e aprecio um bom vinho e uma cerveja bem gelada, desde que façam parte de uma conversa saudável com ótima companhia.
Mas sim, admito que tenho um problema. Tenho o vício de me meter em relações kamikases, que já nascem suicidas....Sou “heart broken addicted”, viciada em maltratar meu coração, pisotear meu ego e ignorar minha auto-estima. Ter a consciência do mal que estou fazendo a mim mesma , das feridas que insisto em abrir e mesmo assim me expor a isso.
É estupidez....a mais simples e pura estupidez da qual alguém é capaz.. É ver todos os indícios e ser coesa com eles. A máxima de que é tentativa vã tentar racionalizar com um viciado é crível. É sabido todos os discursos, todas as teorias, sabe-se as causas e conseqüências..prevenção e tratamento e até como evitar...mas o vício cega e inabilita pensamentos sadios. Marquês de Sade que cunhou o termo “sadismo” foi sábio ao afirmar que a natureza humana é estranha e desconhecida, pois encontra formas bizarras de se ter prazer e dor. É onde habitam as formas bizarras de fazer os sentimentos acontecerem.
Cansada....muito cansada desta maneira degenerativa de lidar.....mais preocupante é se contentar com o pouco , sabendo que se merece muito.
A cura de um vício é um processo. Fase de reabilitação, de criação de novos hábitos e paradigmas. Limpar de dentro pra fora.
Não espero que seja simples...tampouco que seja fácil....Mas vou tentar. Um dia de cada vez e só por hoje.