quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Words like magic

Sabe aquelas noites em que ..não.. melancolia não e a palavra. Um certo saudosismo sem saber ao certo do que...talvez de coisas que nem vivi ainda, ou que anseio em viver. Das coisas que ando deixando de dizer e as pessoas que não ando dando atenção merecida ou se estou dando atenção demais a quem nao merece. Penso em tudo o que já passei em minha vida e no que ainda tenho por viver, o quão longa ou curta será minha jornada. Nessas noites me ponho a pensar, e o pensamento se faz vento e corre solto...Deixo a saudade me tomar e os bons momentos que passei ao lado de pessoas queridas, que se foram ou que por algum motivo não estão mais perto de mim virem a tona como se fosse respingos de felicidade. E acredito que eu deva ser leal, amiga e sincera com os que me são próximos, devo ser responsável por aquilo que semeio e cuidar de meu jardim. Ser ponderada e tolerante com meu semelhante, mesmo que o outro não me seja tão semelhante assim...são pequenas políticas que devo adotar diariamente, assim como escovar os dentes e abrir os olhos. Sei que tenho muito a melhorar, mas tento a cada dia, ser uma pessoa que busca seu lugar, e creio que o ser humano vai sempre valer a pena.
Nessas noites tão especiais gosto de pensar em tudo isso e mais um pouco pois assim me sinto parte pulsante desse universo de energias boas e que so boas coisas estão por vir.


E gosto de ler Fernando Pessoa também assim como essas duas poesias que adoro...



Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

............................................................


Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.

Viver é não conseguir.

Fernando Pessoa, 14-6-1932


Uma ótima noite a todos.............

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

About Halloween









E a nossa gincana foi um sucesso.


A gincana de Halloween da Escola Nino “Noite dos Morcegos”aconteceu na noite do dia 31 de outubro ás 21:00 e terminou por volta das 02:00 da madrugada do dia 31 , dia oficial do Halloween.

Participaram da Gincana as turmas de 5ª a 7ª série do ensino fundamental divididas em três equipes, que, unidas tentaram por 5 horas com muita empolgação e dedicação resolver todas as tarefas. Tarefas essas que foram elaboradas com muito carinho e atenção por mim, Luciane, professora de inglês e Neander, professor de espanhol. Foi uma noite de muita agitação, pois, as equipes não tiveram folga, foram horas de intensa movimentação pelas atividades.

Foram realizadas tarefas muito divertidas e criativas. Cavar a abóbora, caça a pistas no jardim, caminhada noturna, busca de charadas na piscina, cara na farinha, corrida das múmias, enfeite das bruxas, dançar sem parar, confecção de cartazes de conscientização, pescaria no barro, acertar o nariz da bruxa...entre muitas outras.

Depois de encerrada a gincana, tivemos ainda a pernoite nas dependências da escola onde as crianças demostravam não ter limites para a energia.

Foi uma noite mágica onde todos nós podemos nos divertir e ampliar nossa visão de mundo, expandindo nosso conhecimento e aprender mais sobre costumes e tradições de outros países, desmistificando a data outrora conhecida por mal agouro.


Mas o clima clima de Halloween durou a semana toda e os aluninhos da Educação infantil puderam aprender mais sobre a data e brincarem a festa, que é a mais tradicional da cultura americana. Na quarta-feira a tarde, todas as turmas de educação infantil, reunidas brincaram e se divertiram a valer com várias brincadeiras ligadas ao tema. Dessa forma quebra o misticismo e so sobra a alegria do Hallowwen onde as crianças inovam nas fantasias, participam de todas as brincadeiras e jogos propostos de forma sadia e interessante. Aprendendo que o mundo la fora é rico de povos, culturas e costumes e que só temos a ganhar abrindo nossa mente e dando espaço a essa diversidade. Desde pequeninos...


Só tenho a acrescentar que tudo o que se faz com o coração e com um bem querer enorme dá certo. E ano que vem tem mais com certeza...

Kisses da Teacher.