domingo, 20 de setembro de 2009

RIO GRANDE Congrats!



Hj é o dia do gaucho, da Revolução Farroupilha, queria ter ido a Poa mas infelizmente não deu! :(
Que o orgulho gaúcho se mantenha forte e suas raízes se fortaleçam em cada criança que na semana Farroupilha veste sua pilcha, seu vestidinho de prenda armado e desfila com orgulho a luta de seu estado.
Amor esse que trazem no peito, nos desfiles á cavalo, nos rodeios, nos bailes, nos acampamentos e piquetes. Vontade de espalhar a cultura gaúcha bem mais adiante que apenas uma roda de chimarrão.

Que o Rio Grande continue sempre como foi.
Mais que um estado.
Uma República de pampas.
Um só coração em cada gaúcho.....mesmo naqueles que como eu não o sou mas que aprendeu a amá-lo como tal!


"è o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul terra e cor...onde tudo o que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!"  Leonardo


By Lu

A pseudo - gaúcha




quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Shit still happens.all the time....

Cara...to muito indignada.....muito p.. da vida...!!!
Pensa na sua foto e de um "colega de trabalho" no jornal da cidade desde terça feira e vc nem sabendo, ai hj no meio da aula por acso uma aluna comenta e vc acidentalmente fica sabendo que esse colega mandou sua foto com ele tirada inocentemente em um evento  pro JORNAL, em choque gente....tenho uma reputação a zelar...Isso não se faz ...não é ataque de estrelismo não é ataque de SENSO e NOÇÃO!

Respeito é bom e eu continuo gostando muito. Do contrário era amigo, era colega, agora nem conheço mais....


Acho nada digno!


Lu

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Otaria person

When you lose respect you lose everything....
I ve had so many losts in my life. The worst ones.
So nothing can be so that bad.
For those who think love is a reward
I am pretty sure is a matter of choice!



Be Happy!

Lu

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Grey is Back............. Grey's Anatomy two hours Season Premiere on ABC


Abc is so freaking awesome tha let us enjoy just for five minutes a preview what is coming up in the end of this month " A first look at Grey's Anatomy"...I am dying to watch it.....

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Don't be tempted by the shiny apple...

 
Pensamentos que amargam a boca. Contradições que me levam a metaforizar...

Todos conhecemos a história de Branca de Neve, é a história onde existe uma mocinha que na minha metáfora não precisa ser necessariamente uma mulher,seus anõezinhos, que são sua suposta família e uma bruxa má . A bruxa má por N motivos mas principalmente por não conseguir lidar com a rejeição, fim e perda resolve se vingar da Branca de Neve e envenena uma maçã, que Branca morde e acaba sofrendo as agruras de todo o veneno a se destilar em suas veias....segundo a lenda que me foi contada. A bruxa que imaginei até então era mega malvada, psicopata e demente. Voltando a história....Branca de Neve é salva por seu prícncipe que é uma pessoa muito bacana e então estão vivendo felizes para sempre, as vezes visitando os anõezinhos....eis que de repente...não mais que de repente, um barulho na floresta toc toc toc...quem bate na árvore mágica que serve de morada para os anõezinhos? Branca de neve? O príncipe? Shrek? não....a bruxa má. Mas pasmem...... ela não é escurraçada, enxotada e atirada no primeiro precipício por todo mal que fez a Branca de Neve...a protegida dos anõezinhos..... ela é convidada a entrar pela porta da frente por todos... veja bem POR TODOS os anõezinhos da família...sem pestanejar, sem demora digo até que com um ar de nostalgia.
Ou das duas uma. Ou a bruxa má nunca foi a má da história ou a Branca de Neve come a maçã até hoje!


Por esta história eu começo seriamente a duvidar da perversidade humana e acreditar na hipocrisia, característica que acho mais sórdida em uma pessoa.

Fairytales don't always have a happy ending, do they?


...pushing me off of this crap!


LU

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A "gaúcho" thing


Aqui no sul estamos na semana farroupilha que é de longe mais comemorada, idolatrada salve salve do que a pátria Brasil. O desfile Farroupilha arrasta seguidores sem ter que prometer notas ou regalias as crianças....e sim por que o amor ao pampa é algo inexplicavel. Sim pois não há explicação mais de 300 piquetes ( nomes dados aquelas casinhas, choupanas, cabanas ) onde famílias, amigos e grupos ficam acampados no Parque da Harmonia durante duas semanas em Porto Alegre. Falo isso especialmente porque a abertura oficil foi no feriado de 7 de setembro onde começou a cair uma chuva descomunal incluindo raios, tempestades e ciclones extra tropicais (só faltou o tsunami) e o povo não arredou pé....se enfiou nos tais piquetes e rolou bailinhos...acompanhei isso pela net e pela tv. nunca fui in person lá...pretendo ir no fim de semana do dia 20. Mas tenho curiosidade pois o amor que leva essas pessoas a praticamete montarem uma sucursal gaucha diretamente do túnel do tempo pra no mostrar com orgulho como viviam e vivem até hj os gaúchos das campanhas, modernos e de todos os tipos. Merecem meu respeito. Acho digno. Tá certo...eu vi que lá tem churrasco tbm hehehe e costela 12horas .
Então fica a dica de preparar um bom chimarrão e visitar o acampamento Farroupilha...eu que não sou gaúcha, mas cultivo algumas tradições já to no clima...não chego a usar uma pilcha, ou um vestido rodado daqueles hehehe mas o amor que vale é aquele que a gente carrega com orgulho em nosso peito!


Tcheeeeeeeeeeeeeeeeeee!



Lu

.

not so bad as we think

Gente nós somos criaturas de muita sorte....acho que entendo a metodologia dos grupos de ajuda, apoio como AA, NA, CC, MAD, a moral é se colocar em face a outras tragédias pessoais para minimizar a sua e ver que vc está sendo um tanto quando megalocentrista em achar que o seu (e somente seu ) problema é digno de manchete e lágrimas.
acabei de ver no jornal gente sem casa, sem comida, sem rumo e sem dignidade e a gente reclama de uma unha quebrada e o carro que não deu pra trocar ainda.... Fico passada...
Temos tudo e quando digo tudo me refiro ao conforto de uma casa quente, comida ( que se tivermos vontade de algo diferente é só buscarmos ou delivery) me irrito profundamente quando vejo mesquinharia gratuita ou hipocrisia...fiquei meio revoltada com isso e principalmente por que a coisa toda começa lá de cima onde tem tanta gente pra ajudar...tanta criança pra tirar da rua e dar uma educação e nao pra reforçar o poderio "bélico" mas isso é pra outro post...
Sejamos mais dignos de alma e vamos lidar com nossos prolemas e seguir nossas vidas de coração aberto sem reclamar demais....o bom da vida é ser feliz, é dar risada, é ter amigos e não ficar remoendo picuinhas...que amanha ja modifiquemos um pedacinho do que ainda esteja amargo em nós...doçura é sempre bem vinda!


Cheersssssssssss


LU



.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

The answer .....


Psicopata


Trechos de “O psicopata — Um camaleão na sociedade atual”
(ed. Paulinas, 2005), do espanhol Vicente Garrido, tradução
de Juliana Teixeira:

“Os indivíduos com traços psicopáticos são pessoas que agem somente em benefício próprio, não importando os meios utilizados para alcançar o seu objetivo. Além disso, são desprovidos do sentimento de culpa e dificilmente estabelecem laços afetivos com alguma pessoa — quando o fazem, é simplesmente por puro interesse.” (do prefácio da psicóloga Ivone Rodrigues Lisboa Patrão)

“Os psicopatas geralmente falam muito, expressam-se com encanto, têm respostas espertas e contam histórias — muito improváveis, mas convincentes — que lhes deixam em uma boa situação perante as pessoas. Não obstante, o observador atento vê que eles são muito superficiais e nada sinceros, como se estivessem lendo mecanicamente um texto.

Falam de coisas atrativas para as quais não têm preparo, como poesia, literatura, sociologia ou filosofia. Não lhes importa ficar evidente que suas histórias são falsas, algo que nem sempre é fácil acontecer, considerando o desembaraço e a imaginação com que empreendem os seus relatos.” (pág. 37)

“O psicopata tem uma auto-estima muito elevada, um grande narcisismo, um egocentrismo fora do comum e uma sensação onipresente de que tudo lhe é permitido. Ou seja, sente-se

o ‘centro do universo’ e se crê um ser superior regido por suas próprias normas. É compreensível que, com tal percepção de si mesmo, pareça diante do observador como altamente arrogante, dominante e muito seguro de tudo o que diz. Fica evidente que ele procura controlar os outros e parece incapaz de compreender que haja pessoas com opiniões diferentes das suas.

Mergulhado nesse mundo de superioridade, raramente o psicopata se preocupa com problemas financeiros, legais ou pessoais que possa ter, pois acredita que são ‘dificuldades transitórias’,

produtos da má sorte ou do azar de terceiros.

Alguém assim não precisa envolver-se em metas realistas de longo prazo e, quando estabelece um objetivo, logo se vê que não tem as qualidades necessárias para alcançá-lo, nem sabe, na verdade, que

é preciso fazer algo. Ele de fato acredita que suas habilidades
lhe permitirão conseguir qualquer coisa.” (pág. 38)

“Mentir, enganar e manipular são talentos naturais para o psicopata. Quando é demonstrado o seu embuste, não se embaraça; simplesmente muda a sua história ou distorce os fatos para que se encaixem de novo.” (pág. 41)

“A convicção com a qual o psicopata conta a sua história vem acompanhada da crença de que o mundo se encontra dividido em dois grupos: os que ganham e os que perdem, de tal modo que

lhe parece um absurdo não se aproveitar das fraquezas alheias.”
(pág. 41)

“Os psicopatas parecem possuir uma incapacidade flagrante

para sentir de modo profundo a categoria completa das emoções
humanas. Às vezes, ao lado de uma aparência fria e distante,
manifestam episódios dramáticos de afetividade, que nada mais
são que pequenas exibições de falsa emotividade.” (pág. 42)

“Por que, então — podemos perguntar —, uma pessoa assim se casa, por que decide ter uma família? As razões variam, evidentemente, mas em geral a resposta é que, quando decidiu casar-se ou ter filhos, naquele momento era uma escolha que servia a seus fins imediatos e acerca da qual não adquiriu nenhum tipo de responsabilidade.” (pág. 47)

“Na realidade, os psicopatas usam metáforas, já que, em seu comportamento enganoso e manipulador, a linguagem florida

e figurativa joga uma parte importante.” (pág. 71)

“A conclusão (...) é uma população que alberga, cada vez mais, jovens transformados em adultos sem um claro código de valores, que assumem o olhar cínico e desconfiado de uma sociedade

em que o sucesso material talvez seja o único bem seguro
e tangível.” (pág. 83)

“O ser humano está cada vez mais isolado, mais sozinho, apesar de poder se comunicar quase instantaneamente com qualquer parte do mundo. Caso aprenda a viver sem necessitar dos outros, aprenderá a não se preocupar com os outros, um traço básico na personalidade psicopática.” (pág. 85)

“De fato, o psicopata está livre das alucinações e dos delírios que constituem os sintomas mais espetaculares da esquizofrenia. Sua aparente normalidade, sua ‘máscara de sanidade’, torna-o mais difícil de ser reconhecido e, logicamente, mais perigoso.” (pág. 99)

“É inquestionável a habilidade que têm os psicopatas de se

rodear de pessoas sem escrúpulos, que lhes facilitam realizar
suas ambições.” (pág. 102)

“A característica do psicopata é não demonstrar remorso algum, nem vergonha, quando elabora uma situação que ao resto dos mortais causaria espanto.” (pág. 117)


Isso explica muita coisa e muitas atitudes de muita gente por ai....mas a resposta é só uma VÁ SE TRATAR......


Lu

quarta-feira, 2 de setembro de 2009