domingo, 24 de junho de 2007

Just Perfect

Domingo perfeito.....e isso não é comum. Acordar, dormir de novo, tornar a acordar olhar pela janela o frio tomando conta de tudo e ...virar para o outro lado e dormir então...receber uma amiga querida tomar um chimarrao quentinho e botar a conversa em dia. Receber um telefonema de amigos e compartilhar momentos agradáveis, bom papo e um churrasco bem feitinho .As boas notícias que não param de chegar e perspectivas de boas mudanças para aqueles que gosto.O cuidado da pessoa de quem se tem ao lado, seja pra buscar sorvete de chocolate no meio da noite a 1 grau ou pra fazer um café enquanto terminamos um trabalho. Acabar de ler mais um livro muito bom e aprender mais um pouquinho.
Definitivamente...a felicidade está nas pequenas coisas.


Move on...it´s almost Monday again...

segunda-feira, 18 de junho de 2007

"Carpe Diem" .....anytime you need

Carpe Diem significa " colha o dia " ou " aproveita o momento ".

Essa regra de vida pode ser encontrada em "Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 AC), onde se lê:

Carpe diem quam minimum credula postero

(colha o dia, confia o mínimo no amanhã)

Tu ne quaesieris, scire nefas, quem mihi, quem tibi

Não pergunte, saber é proibido, o fim que os deuses


finem di dederint, Leuconoe, nec Babylonios

darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia


temptaris numeros. ut melius, quidquid erit, pati.

não brinque. É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho


seu pluris hiemes seu tribuit Iuppiter ultimam,

Se muitos invernos Jupiter te dará ou se este é o último,


quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare

que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar


Tyrrhenum: sapias, vina liques et spatio brevi

Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo


spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida

reescale suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciúmento


aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.


Lendo muito, trabalhando muito, pensando muito, desejando muito, sentindo muito...tudo muito....quero muito que coisas boas aconteçam......


sexta-feira, 15 de junho de 2007

Dear friend....

Achei este texto da Fernanda muito bom e queria "to share it".....

Ao Órgão Responsável



Caro Pênis
Tenho notado você olhando torto para mim. Às vezes, basta eu chegar e você se levanta. Por acaso, você tem algum problema pendente comigo?

O fato de nós estarmos em lados opostos não nos faz inimigos. Ao contrário, guardo um espaço especial para você, dentro de mim, e seria ótimo se pudéssemos nos unir em prol de algumas novas conquistas. Os atritos, como em qualquer relação, são normais e bem-vindos.

Você me acusa de ser difícil, mas não conheço personalidade mais instável que a sua. Quando eu quero conversar, você se recolhe. Quando canso de tentar, você se anima. Quando finalmente penso entender aonde você quer chegar, você se coloca numa posição diferente.

Sei que a vida talvez lhe pareça mais dura, já que é de você que são cobrados rendimento e desempenho. Mas o mundo não gira em torno da sua existência como você pensa. Diria até que, nas horas mais tensas, você sempre dá um jeito de ficar de fora. Até no momento em que sua participação se faz mais necessária, a continuidade da espécie, você se limita a entrar com metade da matéria-prima e deixa o resto para lá.

Dizem que eu tenho inveja de você - mas inveja de quê, afinal? Você, desculpe, está longe de ser bonito. Trabalha num ramo de atividade sem o mínimo charme: a remoção de detritos. Mora num lugar abafado, onde o sol nunca bate. Freqüenta locais escusos, de reputação duvidosa, em busca de um tipo de divertimento que já se encontra à mão, em sua própria casa. E aquele seu melhor amigo, convenhamos, é um saco.

Mesmo assim, quero frisar, tenho por você imensa consideração e simpatia. Mais que isso - sempre busquei a sua aprovação de alguma forma, atrás de sinais de que estaria lhe agradando. Você, por sua vez, nem sequer disfarça seu completo egocentrismo. Fazendo-se de sonso e sumindo após satisfazer as suas necessidades.

Você se diz sensível, porém jamais se preocupa com o que o outro está sentindo. Quer apenas ocupar o seu espaço e atingir as suas mesmas velhas metas de crescimento. Deveria tentar aumentar suas expectativas, ampliar seus horizontes, investir na sua cultura. Qual foi a última vez que você viu um filme decente?

Sei que dificilmente vou conseguir abalar sua enorme auto-estima, mas, sob o meu ponto de vista, você não passa de um solitário, perdido em sonhos impossíveis e cercado por uma situação bastante enrolada. Acha-se o máximo, superextrovertido e revela-se um bobo alegre com pinta de seboso. Um cabisbaixo baixinho carente, o tempo todo em busca de qualquer carinho.

Disponho-me a ajudá-lo, colega, caso você reconheça seus defeitos e fraquezas. Posso até te indicar um bom analista. Somente recuso-me a continuar a ser cúmplice na perpetuação de um equívoco.

Você não é melhor que ninguém, temos o mesmo tamanho nesta história - de fato, se você cabe em mim, sou necessariamente maior do que você.

Fernanda Young é escritora, roteirista e apresentadora de TV

quarta-feira, 13 de junho de 2007

The true happiness....

O que é o destino?
Uma vontade,
Uma ordem,
Um sonho...
Destino é algo sem escolha?
Não sabemos o que é
Não sentimos sua presença.
Destino é o nome de uma história
Que precisamos ler até o último capítulo,
Para entendê-la.
Destino é uma imaginação do futuro
Uma criação da vida.
Nos escolhemos nosso destino...
Se permitirmos viver um destino sem querer
Estaremos nos rendendo as armadilhas do mundo
Fazendo parte de uma história
Que não nos traz felicidade.
Destino é a nossa coragem
De lutar por um ideal;
Coragem de ser feliz.
Nos escolhemos se queremos
Viver o calor de uma linda tarde,
Ou o frio
De uma tempestade na madrugada...
Destino simplesmente é a
Nossa busca pela
Verdadeira Felicidade

domingo, 10 de junho de 2007

What I´m afraid of.....

Temos medos, vários... isto é fato.
Mesmo os que não admitem os tem....
E não há nada de errado em temer algo, uma situação, um animal, um lugar, uma pessoa( ????), qualquer coisa qualquer somethingFOBIA......
Eu tenho medo de palhaços, essas criaturas coloridas e com sorrisos bizarros fizeram parte de meu terror de infância e me assombram até hj. Não gosto deles. E até tinha uma teoria..quanto mais coloridos mais freak eles eram. Acho que minha paixão pelo Cirque du Soleil vem daí...não existem palhaços desses estereotipados, Bozo foi meu carrasco, algoz da minha meninice. Festas infantis??ok pode confirmar....Vai ter palhaços???? se for afirmativa ...no way...ou não vou o dou um jeito de não cruzar seu caminho...Será que Freud explica isso??? Se explica não o fez para essa quase balzaca aqui.
Com o tempo pude notar que o medo que precede uma situação, seja ela limite ou não, é bem pior que quando estamos em face dele. Os momentos que ficamos teorizando de como , quando e por que será ..são definitivamente mais aterradores do que in veritas....mas mesmo tendo conhecimento prévio disso, não deixamos nossos medos em casa dentro da gaveta das meias...não é simples assim...como qualquer fobia não é.
Costumava ter medo da morte também..isto até perder uma pessoa amada, depois entendo que é inevitável...parte do processo da vida, o nascimento é uma forma de morte, pois morremos para aquele que foi nosso mundo 9 meses ( ok nasci de 7, tinha pressa!) e o elo que nos ligava a ele..quando acaba um relacionamento,de amor, de amizade uma ligação que seja, de certa forma perdemos as pessoas...... morremos e renascemos neste mundo; o qual somo pré- destinados a ser e a viver de acordo com o que? não sei;;; só vivo....é muita filosofia para uma simples tarde chuvosa, cinza e fria de domingo onde meus pensamentos permeiam o medo...e por favor ...que não me apareça nenhum palhaço em minha porta!

vc tem medo de que????

quinta-feira, 7 de junho de 2007

The first and and the biggest

Li em um livro que na verdade só existe um pecado. O que vem depois é derivado dele. Sabe qual??? Roubar.... se vc mata alguém, lhe rouba a vida. Se vc mente lhe rouba o direito da verdade. Se vc não ama e tem ódio no coração está roubando de si mesmo os sentimentos. Se vc não se apaixona rouba sua chance de ser feliz....enfim, faz todo sentido...não creio que haja uma "punição divina, fogo dos infernos ou algo macabro do tipo, até por que cada crença varia de acordo com a fé, ou não , de cada um. Acredito na lei da atração; que mandamos ondas boas e as recebemos na mesma intensidade, assim como as más....então a grande sacada é ....." Take care of what you are wishing for...!!!!

Holiday!!!!

No detours!

O determinismo genético permite culpar os avós e antepassados pelos nosos genes ruins, explicando por que "fulano é alcóolatra, viciado, bipolar e psicótico". O determinismo psíquico culpa os pais pela infância que nos tenha levado ou não ás más escolhas. O determinismo ambiental culpa meu chefe pela minha frustração no trabalho. Temos toneladas de desculpas novas pelo nosso mal comportamento....Natureza X Criação . Embora os genes tenham efeitos sobre nós , ainda somos livres e responsáveis por nossas escolhas.
A disciplina ensina a fazer o que não julgamos natural. Através da disciplina, podemos fazer com que o não natural se torne habitual. Somos criaturas de hábitos.
Liderança e amor são questões ligadas ao caráter. Paciência, bondade, humildade, abnegação, respeito, generosidade, honestidade e compromisso. Estas são qualidades que constroem o caráter, são hábitos que precisamos desenvolver e amadurecer se quisermos nos tornar líderes de sucesso, que vencem no teste do tempo....
Alegria é a satisfação interior e a convicção de saber que você está verdadeiramente em sintonia com os princípios profundos e permanentes da vida.
(trechos que achei muito bons do Livro O monge e executivo, o livro todo é barbaro mas essas frases de fechamento me chamaram a atenção por estarem "right in front of our faces" e nao percebemos....

Pensemos então.....

terça-feira, 5 de junho de 2007

hu??????????

"Sou a favor do aquecimento global....afinal tenho mais roupas de verão do que de inverno"
Paris Hilton

Deveriam parar de cortar árvores e começar a podar línguas...

no comments

Don´t you dare ....take me off ...of my books....

Sem comentários profundos e chorosos, até sobre a complexidade humana..estou me divertindo a valer com Marley..... e logo ali me espreitando...no way...vou ter que sair e "Caçar algumas pipas" antes que " O pai ausente" do Kledir canse de me esperar na estante....volto logo....tão breve como a a brisa leve que me leva ao logo...logo ali! e terei um olho no olho com essa gente que me acompanha em silêncio, tem muita paciência e chega quase a folhear-se sozinhas... as páginas ávidas a serem "devoradas".


Por hora é isso...até por que minha literatura é dinâmica!!!!!!!!!!

a usefull week ....at all!!!!!!!!

domingo, 3 de junho de 2007

And I don´t wanna miss a thing....


Que eu não perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam...
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...
Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!
(Francisco Cândido Xavier)


Lindo texto de uma alma linda

Sem tempo para grandes escritos ..estou terminando de ler o Marley ( impossível parar...parece que estou lendo o diário de minha cachorra Sophia) e estou muito feliz pela enorme conquista de uma pessoa muito, mas muito querida.... Congrats again...

Hugs!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Don´t get the things so wrong.....

Quer saber ....as regras, muitas delas servem para serem quebradas, para acabar com paradigmas ou só para saciar nossa rebeldia inerente que somos incapazes de manifestar diariamente. Cometemos pequenos vandalismos secretos, pois acredito que somos nós mesmos na nossa solitude. E claro desde que nao acabe em processos, desacatos ou eventuais prisões vale a pena sim...só para não alimentarmos nossa prepotência que já vem dos genes e se desenvolve nos acompanhando. Já enfiei Mc Donalds na bolsa ( que por sinal são sempre enormes e veja bem, há um propósito maior) para entrar em cinema, assim como limpo meus dedos lambuzados de manteiga da pipoca na poltrona...quando nao havia lixo por perto grudava chiclete na classe e se lembrava tirava depois senão está até hj para estudos chicleológicos possíveis. Engulo remédio com coca-cola, chimarrão, iogurte qualquer coisa líquida que esteja por perto. Desenvolvi habilidades ninja com meus dedos dos pés como desligar eletredomésticos e controles ( pense na cena eu me contorcendo para agir com meus membros inferiores hehehehe), já furei farol...por pressa, xinguei, briguei, taquespariu....pra valer mesmo...deixei o estivador que tenho em mim falar mais alto.
Já menti que o portão eletrônico nao funcionou, que acabou a gasolina, que o cachorro fugiu e tudo pelos malditos cinco minutinhos a mais na cama que acordamos no pulo......já copiei trabalho da facul por preguiça de fazer, e me ferrei pois a nota foi horrível...alunos amados que talvez lerão isso, Faça o que eu digo , não faça o que fiz hehehe.
já dormi ( isso é direto, mas não é quebrar regra, é um direito que me dou) final de semana inteiro que precisava vir alguem pertinho do meu nariz pra ver se eu estava respirando.... Enfim ser um certinho errado tem seus méritos...e o maior deles é a satisfação imensurável que nos traz...comer um wooper duplo, um milk shake de Ovomaltine e um Pretzel de canela e açucar, one by one e depois de quase nao conseguir andar deixar-se inundar pela quantidade absurda de insulina liberando e ela nos relaxando...é quase um orgasmo gastronômico....
Se permitam essas transgressões, ao menos ás vezes, pois sentir se errado é tão certo.....


Have a nice and wrong and happy and weird weekend...if you can handle it.... of course