sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Fate???

Estamos cheios de filmes , mensagens, reportagens e livros nos dizendo que o destino vive nos dando sinais. Que é só estarmos abertos e ficarmos atentos. Pois bem , tudo muito fantasia pra pessoa cética aqui, eis que uma situação me deixa um tanto quanto surpresa.
Vinhaeu voltando pra Unisinos de metrô depois de mais uma investida em minha insanidade assistida, 1830 da tarde de quinta feira hora mais que do Rush...eu em pé rente a porta do trem sem querer bato a bolsa em um senhor sentado, baixo, alguns quilos a mais, cabelo grisalho aparentando meia idade, me desculpo e ele diz que nao tem problema, com uma voz doce. Que ele teve mil problemas no trabalho mas que saiu no horário pois nao conseguiria se concentrar e que nada adiantaria se preocupar. Estava voltando pra sua casa em Canoas, onde iria ver sua entao namorada. Pergunto para ele como ele consegue separar assim stress e cotidiano, e ele com um sorriso me responde " A gente só vive uma vez, o que eu mais quero é ser feliz". Parecia cena de filme, aquelas palavras ditas tão singelamente foram atingir de cheio minha cabeça e consciência. Após isso conversamos mais até chegar em sua descida. Me contou que estava namorando essa vizinha,que a agradava, mandava flores e comia morangos com ela pois a intenção não era de fazer média e sim mostrar que se é pra estar junto é para ser bom. Que ele amava ela e que era importante isso na vida dele independente de qualquer stress que ele possa ter tido. Nos despedimos e quando ele disse seu nome nao consegui escutar...esse estranho simpático agregou mais a minha vida que pude imaginar em um trajeto tão curto. E ele desceu e eu nunca mais encontrarei esse senhor de sorriso fácil e coração aberto. Como não escutei seu nome passo a chamá-lo agora de DESTINO.
Se é fato ou não que vivemos uma vez não sejamos loucos o suficiente para desperdiçarmos esse tempo em coisas que não nos deixam felizes. Vamos atrás da nossa felicidade e seja lá o que estiver reservado pra cada um de nós It´s never too late.....for anything!!! Nothing at all!

Viva seu dia da melhor maneira possível! Eu estou tentando!

Um comentário:

Rosália disse...

Bom, apesar da vergonha, tenho que confessar que chorei lendo isso.

Eu ando de metrô todos os dias, pra ir e voltar do serviço, e freqüentemente me pego pensando em quem são aquelas pessoas, de onde elas tão vindo, pra onde tão indo... enfim...

Hoje mesmo, eu desci do metrô e peguei um ônibus até em casa, e foi um tumulto pra entrar no ônibus, todo mundo querendo entrar primeiro pra poder ir sentado. Eu fui deixando o pessoal entrar e, quando acalmou, eu entrei. Dei a passagem para o cobrador, passei na roleta e vi alguns lugares livres. Escolhi um ao lado de uma moça, que rotulei como "patricinha" quando botei os olhos nela. Mas quando me aproximei e pedi licença, ela me deu um sorriso tão simpático que me valeu o dia. Foi a coisa mais legal que me aconteceu até aquele momento.

Aí a gente vê como a gente se engana quando vê as pessoas, e aprende que um desconhecido pode nos trazer lições valiosíssimas, pra vida inteira.

Amei muito a história! =D

Beijão!