terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Happiness is a choice. Not a gift from others.


Happiness is not something you find, it's something you can have Right now. If you are searching for happiness you will never find it because you will just find another reason not to be happy. Happiness is a state of mind- You decide if you want to be happy, not your circumstances, not how much money you have, not anything but you. We are blessed with the Freedom of thought- the way you think, your attitude, your happiness, is something you choose. Example- Different people will handle the same situation in different ways not because of the situation, but because of how they decide to react to it. Everything you do is a choice you have made, including not being happy.

So how to be happy, it just seems all too easy- Just make happy thoughts? Well sort of. It is difficult to just decide one day to be happy and turn your whole outlook around. It is a process, you have to start thinking positively for one thing.

Lastly Stop focusing on what you don't have, what you can't do, and start focusing on what you DO have and what you CAN do. Be blessed that you have a home I assume, you have food, and at least Someone there, regardless how the situation may be now. Some people are alone, homeless, starving. You are Blessed, go volunteer your time to help someone, a food bank, a shelter, an animal shelter if you like animals. Not only will you feel good about helping someone, you will probably Meet people who can later become friends with you.

Good luck in life and remember YOU HAVE THE POWER TO BE HAPPY, that is the something we are ALL blessed with-The Freedom of thought.

Start being happy again....

"Há momentos na vida em que se deve calar e deixar que o silêncio fale ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir.
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estarmos sozinhos até no meio da multidão.

Faça o seguinte:
Assopre o pensamento triste,
Deixe escorrer a última lágrima,
Com toda a intensidade de que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite,
E o paraíso é você mesmo quem faz!!!!!"

Seja feliz pois eu tbm tentarei!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Wasting time....

Alguns sites bons para passar um tempo num domingo a tarde totalmente ocioso....Garfield ... sorry but I disagree...I hate Sundays;;;

http://www.perolasdoorkut.com.br
http://imprensamarrom.com.br
http://www.in.gov.br
http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/
http://revistatrip.uol.com.br/blog/index.php?i=25309
http://www.abn.com.br/
http://www.estado.com.br/
http://terramagazine.terra.com.br/
http://www.dngdesign.com.br/


nice week and ending with some style...

" To be is to do"
- Socrates

"To do is to be"
- Satre

" Do be do be do"
-Sinatra


hehehehe....bye

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

With or without

Posso viver com pouca atenção, mas não sem nenhuma
Posso viver com pouco carinho, mas não sem sentimento
Posso viver com pouca informação, mas não sem importância
Posso viver com pouca convivência, mas não sem existir
Posso viver com pouco prazer, mas não sem os corpos
Posso viver sem outro amor , mas nunca sem meu amor próprio.




Coisas que eu sei;;;;

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Do we need distance to get close?


Quanto é preciso estar ausente pra ser sentido?
Como se diz um adeus sem pesar?
Quanto é preciso ficar longe pra estar perto?


Somos pássaros precisando de um ninho, somos crianças precisando um colo, somos o tombo que precisa da mão para levantar, somos o escuro esperando luz, somos o toque que não deixa a lágrima rolar, somos corpos querendo um abraço, somos as estradas que não tem destino, somos a sabedoria dos antigos, somos pétalas formando a rosa, somos janelas esperando o vento soprar, somos condicionados em nossa liberdade, somos a surpresa na rotina, somos violão ansiando uma canção, somos arco-íris esperando o sol e chuva, somos sonhos e loucuras, somos oceanos ondulando mares, somos o tremor esperando o cobertor, somos noite crescendo a lua, somos lábios buscando sorriso, somos o grilo na mata e o ranger das tábuas, somos a lenha estalando na fogueira, somos os segredos nas estrelas, somos as palavras de um livro, somos estilhaços de sentimentos e principalmente somos almas desejando amor.

Somos o que nos permitimos ser..........

Why does it hurt so hard???

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Songs speak instead of my voice

Da série ....nao tenho nada pra dizer ...deixem que as músicas falem por mim...

Coisas que eu sei - Danni Carlos
Túnel do tempo - Frejat
Não me conte seus problemas - Ivete Sangalo
Tatuagem - Elis Regina
For the love of you - Joss Stone
Eu sei - Papas da Língua
Your body is a wonderland - John Mayer

For you
Fast car
Talking about revolution - Tracy Chapman

Hanging by a moment
You and me - Lifehouse


Ps - escuto com fones de ouvido assim os sons do mundo real não atrapalham minha fuga musical...
Have a nice Monday...

sábado, 19 de janeiro de 2008

Mr. Maslow was definetely right!!!!!



Nossos corações deveriam vir com manuais de instruções para quando desses algum "sistem failure" abríssemos a página correspondente ao problema e o solucionaríamos. Superar mágoas e dar uma nova chance? Vá até a pagina de reparos recentes. Orgulho e mal humor? Vá até página de defeitos técnicos. Falta de carinho e atenção e sensação de estar " out of his life" vá até a página de manutenção preventiva. Agora se a situação está periclitante nem adianta solicitar a garantia, pois em relacionamentos, não há garantia de absolutamente nada. Não há 'para sempre' nessa área.
Conselhos são inúteis pois na hora de despejarmos nosso discurso politicamente correto somos Phd em razão e atitudes corretas. Agora quando a coisa se volta para nosso próprio nariz perdemos a noção do certo e errado. Somos reféns do telefone que nao toca, das mensagens sem respostas e da ausência em nosas vidas. Mas digo que cada ação tem sua reação.
Penso na aplicação da Pirâmide de Maslow, eis sua máxima incomparável :

"Um músico deve compor,
um artista deve pintar,
um poeta deve escrever,
caso pretendam deixar seu coração em paz.
O que um homem pode ser, ele deve ser.
A essa necessidade podemos dar o nome de
auto-realização."

Abraham Harold Maslow (1908 - 1970)

Segundo a Teoria de Maslow, as necessidades humanas podem ser agrupadas em cinco níveis:

1. Necessidades fisiológicas
Estas são as necessidades mais básicas, mais físicas (água, comida, ar, sexo, etc.). Quando não temos estas necessidades satisfeitas ficamos mal, com desconforto, irritação, medo, doentes. Estes sentimentos e emoções nos conduzem à ação na tentativa de diminuí-las ou aliviá-las rapidamente para estabelecer o nosso equilíbrio interno. Uma vez satisfeitas estas necessidades nós abandonamos estas preocupações e passamos a nos preocupar com outras coisas.

2. Necessidades de segurança
No mundo conturbado em que vivemos procuramos fugir dos perigos, buscamos por abrigo, segurança, proteção, estabilidade e continuidade. A busca da religião, de uma crença deve ser colocada neste nível da hierarquia.

3. Necessidades sociais
O ser humano precisa amar e pertencer. O ser humano tem a necessidade de ser amado, querido por outros, de ser aceito por outros. Nós queremos nos sentir necessários a outras pessoas ou grupos de pessoas. Esse agrupamento de pessoas pode ser a antiga tribo, ou a tribo (grupo) atual, no seu local de trabalho, na sua igreja, na sua família, no seu clube ou na sua torcida. Todos estes agrupamentos fazem com que tenhamos a sensação de pertencer a um grupo, ou a uma "tribo". Política, religião e torcida são as tribos modernas.

4. Necessidades de "status" ou de estima
O ser humano busca ser competente, alcançar objetivos, obter aprovação e ganhar reconhecimento. Há dois tipos de estima: a auto-estima e a hetero-estima. A auto-estima é derivada da proficiência e competência em ser a pessoa que se é, é gostar de si, é acreditar em si e dar valor a si próprio. Já a hetero-estima é o reconhecimento e a atenção que se recebe das outras pessoas.

5. Necessidade de auto-realização
O ser humano busca a sua realização como pessoa, a demonstração prática da realização permitida e alavancada pelo seu potencial único. O ser humano pode buscar conhecimento, experiências estéticas e metafísicas, ou mesmo a busca de Deus.



Enfim...acho que tudo se resume em buscar a satisfação plena, em todas as áreas. Mas sou uma romântica inveterada que apesar de estar sempre no topo da pirâmide vou continuar minha busca mais uma vez. O tal ...gostar de quem gosta de mim..., o frio na barriga ao simples ouvir a voz, a espera pelo toque, beijo abraço, o calor dos corpos se unindo em um só e aquela irrefreável vontade de estar junto... mesmo que para estar junto não é preciso estar perto e sim do lado de dentro, como já dizia o poeta.

Não adianta, por mim fazia um plebiscito para que a paciência fosse inclusa nos pecados capitais. Não tenho paciência, não sei ficar apática e odeio esperar. Não suporto meias palavras, meias verdades e meio comigo.

Citando Elvis.... Baby...It´s now or never!

Love you guys........

By LU



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A fresh thirty woman says..

Mulher de 30 Anos...

Mulher de trinta anos. Que viveu muito em pouco. Que chorou pouco em muito. Que sorriu muito em pouco. Que vive sorrindo muito. Mulher de trinta. Que dá a volta por cima. Que é feliz. Que sofre. Que ama. Que luta. Sozinha ou acompanhada. Em busca de tranquilidade sempre. Em busca de dias mais leves. Mulher que não cansa. Sonha. Vive intensamente. Que ri dela mesma. Confia. Tem fé. Mulher de trinta. Menina de trinta. Que muito em pouco, fez pouco de muito. E agora não perde mais. Só tem a ganhar!




e que venha os intaaaa

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Happy Thirday

Meu último dia na cada dos vinte. Amanha estréio minha nova fase "balzaca", talvez metódica e controversa.
A passagem da idade, a mudaça na dezena, nos recomenda sermos mais cautelosos, comedidos nas palavras e atitudes, pacientes nas esperas e compreensivo nas respostas.
As contra-indicações são frustrações por não ter acertado de todo sua vida ainda, de se preocupar se aquele será o homem de sua vida, se terei filhos...se teriei mais um filho. Se algum dia publicarei minhas crônicas, se minha pessoa virá a público assim como o que sinto, e se me manterei eu mesma.
Amanhã retornarei aqui nesse meu espaço, neste amigo sem orelhas e que sempre concorda comigo...meu blog, que me permite externar fatos , contos, experiências e principalmente o que ando sentindo e que tenho certeza de não estar solitária nesta estrada....


Congrats on me!!!!!!


Written by the peson previously known as " The one who was 29."

Elis Ink

Tatuagem

Elis Regina

Composição: Chico Buarque



Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava

Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina, salta e te ilumina quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço

Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas mas no fundo gostas quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marca a frio, a ferro e fogo
Em carne viva

Corações de mãe, arpões, sereias e serpentes
Que te rabisca o corpo todo
Mas não sentes



Elis Elis ..foi há tanto tempo mas parece que Chico escreveu e vc cantou pra mim hj...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Great great and so great movie



Saneamento Básico é o nome do filme, ótimos atores e de direção de Jorge Furtado , filmado no interior de Bento Gonçalves, longe de ser uma caricutura caipira do povo das colônias a história tem um enredo e um desenrolar tão inocente e cômico que torna o filme leve e ficamos sem vontade que acabe, além de nao ter tido ampla divulgação , o filme é uma ótima opção pra domingo a tarde, entre pernas enlaçadas e riso fácil. com Lázaro Ramos, Fernandinha Torres, Camila Pitanga ( linda) e Wagner Moura , com pontas de Paulo José, Lucio Mauro Filho e Bruno Garcia ( eu disse que o povo era bom) mas melhor ainda é o filme. Nao percam tá ..se nao achar na locadora baixem no e-mule...Santa Pirataria nos perdoa sempre.....

ai vai o link pra quem quiser saber mais...

www.casacinepoa.com.br

Thunderstorms and Rays of Lights



Será mesmo verdade a história de que temos uma missão a cumprir? De que temos um "fardo a carregar" que segundo nos reza a lenda nunca é demais do que podemos suportar...Deve ser mesmo verdade pois os tropeços e percalços são tantos que só atribuindo a este fato pra ponderar com certa razão.
Dizem também que nada como o tempo para dar jeito em tudo. Curar feridas abertas, amenizar saudades, esquecer amores, acalmar o coração....
Tudo bem, há de ser verdade...mas o que fazer até que esse tal de tempo dê conta de tais precisas e fundamentais obrigações?! Esperar não é....mas neste meio termo, esse tempinho nos dá um cansaço ..uma agonia por resoluções, por respostas, na verdade queremos é nos livrar de nossas angústias o mais rápido possível e está tudo sempre atrelado ao passar dos minutos. Temos então que fazer da coerência e paciencia nossas companheiras diárias para tentar assim...dividir o fardo, até que o bom tempo nos cerque. Que a chuva passe e que o tempo bom se faça pleno em todos os corações.

Desejo a todos os que me acompanham um tempo bom...ausente de nuvens e trovões.
E de mais a mais....Se vc quer paz...prepare-se sempre para a guerra!!!!



By LU

Family and Family

Família é um troço complicado não??!! Tirando Natal, funerais, aniversários e batizados em nenhuma outra data se encontrará harmonia uniforme tamanha.
Penso que a mãe é o elo que nos liga a família. è o link entre avós, tios e primos e uma vez na falta dela, tudo se dispersa...as conversas nos almoços de domingo não tem o mesmo intimismo, a vontade de compartilhar se anula e sorrisos obrigatórios e beijinhos na face de despedida são automáticos. Até entre irmãos o convívio fica tenso..pois falta aquela que mediava e solucionava conflitos.
Meu elo foi tomado. A convivência abalada profundamente. em compensação outras conexões surgem. As amizades...Meus fiéis amigos são mais tudo pra mim. Minha verdadeira família "torta", feitas de irmãs e irmãos de coração. São os que chamo de verdadeiros anjos, ou até mesmo intermediários de Deus para me fazer acreditar, ver e ser alguém melhor do que sou hoje e me fazer uma pessoa mais feliz.

Obrigado por tudo amigos queridos principalmente nesta fase complicada. amo vocês de um jeito que vcs nem imaginam.

My precious
L, C e S.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Shake´s thing

Mais uma da série "frases célebres que dizem tudo" , não ando legal pra escrever não enquanto isso citações dão conta...



*** Ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare) ***

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

wise words

"Não trate com prioridade quem te trata como opção."

domingo, 6 de janeiro de 2008

Stop it

Penso que tudo na vida é um tanto limiar...paralelo..a equação da ação e reação. Mas o que acontece quando as ações nao correspondem com as palavras, e as palavras não condizem ao pensamento?
Todo movimento de mudança, positivo ou não, gera uma ansiedade de retorno. Retorno no sentido de se esperar mais da pessoa, querer mais, cuidar mais, gostar mais ....
Mas e quando o interesse é confundido com pressão? Quando o que é importante pra vc se anula? Quando se doa mais do que precisa e recebe menos do que merece? Será que a necessidade de estarmos com alguém é tamanha que podemos conscientemente nos sujeitar a tais "migalhas" de atenção ??? I don´t think so.
Acho que tudo deve ser um tanto quanto relativo. Se somos prolixos nao podemos contar com o entusiasmo e se somos dedicados devemos esperar por iniciativa. Acredito que devemos repensar atitudes e principalmente comportamento. O que estamos fazendo de nossas vidas, o que esperamos de certas pessoas???..ou não. Como estamos usando nosso tempo. Espero que possamos acertar nossos ponteiros para fluir nosso interior com a leveza e sossego que nos é merecido.
É só o que podemos fazer ...by now.


Nice week.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

New Year....Next Level!!!!!



Então...o ano novo veio , se apresentou e está conosco já...correndo seus dias cada vez mais depressa...após uma virada, praia sol e tudo, o período usual de " entresafra" ano novo - carnaval, onde fica tudo meio que em stand by.... no aguardo do ano realmente começar...enquanto isso vamos nos enchendo de notícias e nao são boas não, pacote de reajustes do governo, prévias de candidatos as eleições dos USA, o qual temos que ficar atentos pois nos atinge diretamente, pactos e acordos nao cumpridos, reféns que não são libertos e assuntos que não resolvemos.
As resoluções de ano novo duram o curto período dos fogos de artifícios. Logo o egoísmo e o prover individual tomam lugar do espirito de união e fraternidade que o Natal (cada vez mais comercial) tenta resgatar a cada fim de ano. Normal...é do senso humano esta busca eterna pela satisfação pessoal. O que fica perdido no caminho é que a felicidade é o percorrer da jornada e não o destino final.
Desejo a todos, um ano bom. Em que se possa ser mais justo, humano, tolerante e solidário. Meu lema será o faça o bem não importa a quem... pois quando nos centramos em nosso próprio umbigo esquecemos que o problema do próximo por deveras, geralmente ganha do nosso " drama scene".
Vamos encarar a vida e os fatos de peito aberto, sem lamúrias, sem medos e por que não sem o lenço e o documento????
O que nos deixa atônitos é a vontade de desbravar o desconhecido, o que estar por vir e isto só o novo nos traz... que venha o ano novo, o caminho novo, o desafio novo...de novo!

Nao sou pessimista demais nem otimitista de menos, apenas realista de todo!

Aproveite e que esse seja o melhor ano de nossas vidas...

Cheers!!!!

Obrigada pelo feriadão. Pela atenção , pelas incursões na cozinha e pelo estágio camarão. Vc sabe quem.