Passado o período crítico, eis que posso retornar aos poucos, sinto falta de externar o que penso em palavras e não "bloguear" me faz incompleta.
Esses meses tem sido bem interessantes, principalmente no que dizem respeito às atitudes humanas e como elas são interpretadas.
Um exemplo clássico é o dia dos namorados que foi há algumas semanas atrás. Ouvi gente dizendo que gostou do que ganhou, outros que foi um inferno ter que comprar alguma coisa. Outros que a troca de presente foi mero protocolo. Sou muito mais o Valentine's Day americano que é o dia de celebrar o amor. Principalmente por amigos, vizinhos, pessoas que se importam com você. O presente em si não importa muito. Não é o valor material e sim, pelo menos ao meu ver, o que vale é o tempo que a pessoa dedica para pensar em você, para prestar atenção em você. Para mostrar que sim, ela considera você. Sabe o que você usa, o que você gosta, o que você gostaria de levar como recordação sua. Agora se você não ganhou nada, lamente, você nem ao menos chegou ao status de namorada (o). Significa que você é tão insignificante que não mereceu um minuto do tempo de pensamento e dedicação. It's over! Cabe a você se importar ou não, pois a essa altura você pode nem mais estar querendo também. É o chamado efeito dominó, onde nada mais te surpreende. Onde a grama do vizinho sempre parece mais verde e o que aparece um freak show desmedido do qual não se quer ser telespectador. Tenho ouvido bastante coisas por aí.
Por outro lado a capacidade humana de subestimar o próximo, principalmente a inteligência, é tamanha que chega ser agressiva. Para esses só digo que para toda ação há uma reação. É preciso ter cuidado. Minha mãe sempre dizia que pra ser um bom mentiroso (a) é preciso ter uma memória que não te traia. Aí mora o problema de muitos.
Ando cansada de comportamentos destrutivos, pessoas que mentem, cansada um pouco da vida também, deve ser o cansaço extremo de fim de semestre...ou não.
Enfim...seres humanos são sórdidos...por isso quero um cachorro, cansei dos humanos!
Lu A Ácida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário