quarta-feira, 28 de março de 2007

Are you curious???


ok ok...ladies first...a curiosidade move o mundo , para o bem e para o mal... curiosidade que faz bem: ler sobre tudo um pouco para matar a curiosidade de entender o que se passa com o mundo, Internet, sites de noticias, pesquisas, assuntos universais, verdades históricas, comunicar - se cada vez mais rápido e melhor. curiosidade que faz mal: pessoas que dedicam bom tempo de seu dia " fuçando vida e orkut alheios", sim hoje estão sendo feitos estudos avançados para a primeira transfusão de orkut em pessoas vivas pois é inaceitável que qualquer "ser humano " não possua esse diário aberto sobre informações pessoais que aguçam o lado gossip de cada um. Nada contra desde que usado com seu real propósito, encontrar vários amigos que acredito que jamais seria possível sem esta ferramenta, mas o lado ruim é que casamentos, namoros, rolos e affairs também tiveram seu final...e não foi feliz. O equilíbrio é a palavra chave, bom senso é a atitude e respeito é o comportamento que deveria ser adotado. tópicos de comunidades instigam você a se abrir com se estivesse em um psicologo virtual onde seu problema é jogado na rede e discutido por incalculáveis membros. Cada um com uma solução mais perfeita que a outra. Filosofias de porta de banheiro, frases prontas e ditos populares.

Como a autora do post aqui não foge a nenhuma regra e tem o orkut como rotina diária lanço algumas perguntinhas aqueles que me visitam de tempos em tempos e se estiverem in good mood, fell fre to answer...or not


1-O que você faria se soubesse que só tem um dia de vida na terra?

2-Você perdoaria um grande erro em nome do amor?

3-O que mais te irrita da face da terra?

4-O que te deixa de quatro, desnorteada(o), butterflies in your stomach(o)?

5-O que você falta para ser uma pessoa totalmente feliz?

6-O que te faria chutar o balde de vez?

Thanks a lot!!!!

Love you guys!!!!!

Be nice ..the weekend in coming!!!!!!!!!!!


\LU/

terça-feira, 27 de março de 2007

I Love EACH OF YOU dear students!!!!






Hoje foi um dia daqueles em que temos um estalo de dedos, desses que estamos no meio de algo e de repente TA DÃÃÃ a coisa acontece. No meio de uma aula com minhas criancinhas de quase dois anos ( sim é de pequeno que se incute aprendizado intercultural e importância de ser no mínimo bilingue hehehe) e descobri que não consigo fazer outra coisa . Não que não seja capaz, aliás se investíssemos mais em marketing pessoal...seríamos mais valorizados. A sensação de você passar conhecimentos e ver que aquilo irá interferir de forma positiva é algo muito muito grande e espetacular...


Passo por todas as séries, desde os fofinhos os quais tenho que me segurar pra não apertar as bochechas toda hora, dos que me chamam de tinker, pintcher, ticher e por ai vai hehehe até os que estão saindo do forno para enfrentar " a vida de gente grande" onde tudo é drama, tudo tem a dimensão de catástrofes e os piores pais e problemas pertencem a eles. E de tempos em tempos recebo mensagens carinhosas me dizendo que de alguma forma contribui para seu crescimento, que os incentivei a buscar um algo mais. Acho difícil eu sair dessa tão cedo. Eu que sou uma people addicted, aprendo todos os dias com elas, me fascina em saber o quanto de conhecimento e experiências, trocas e vivências pode estar reunida em uma sala somente. Dizem que quando a gente ama o que faz na verdade não trabalhamos. É verdade! Claro que como qualquer mortal (livre de qualquer hipocrisia) amo feriados, sou apaixonada mais ainda pelos prolongados, adoro férias de inverno e as de verão, mas o que me deixa feliz é saber que tenho meu ninho (literalmente) pra onde voltar..... aquele abraço das aluninhas que cobiçam meu salto alto e minhas pulserinhas "que brilham" ...aqueles meninos que canso de chamar atenção mas que no final me pedem uma carona ou um gole de água da minha garrafinha, das aulas práticas em que nos lambuzamos fazendo cookies e waffles, das insistências em ver filmes, das reclamações dos exercícios " Hey, nao é opcional" , das conversas no intervalo, dos desabafos, dos choros pelos términos dos namoros relâmpagos..hehehe, enfim, não sei viver sem meus alunos...que depois passam a ser um pouco filhos, irmãos e amigos para sempre.


Ultimamente estou tendo muita sorte.....sorte em perceber o que me faz bem, o que me realiza e o que me faz feliz de verdade.....Os males da vida???? os percebo também...mas bem rapidinho para que eles não se tornem visitantes frequentes.

Chega por hora...tenho que fazer meu planejamento de aula e de vida, onde o objetivo maior é ser cada dia mais dedicada, trabalhar muito bem e SER FELIZ!!!!!

quinta-feira, 22 de março de 2007

Because everything has an end!




Time's up....
Time has come...Time flies.
Time waits for no man.
Time heals all wounds.
All any of us wants is more time.
Time to stand up. Time to grow up.
Time to fast forward all our sins.Time to forgive the others.
Time to let go.
Time.In the end is always about the time.
Time. Enjoy yours!!!

terça-feira, 20 de março de 2007

Old Profile

No regrets....
Venho por meio desta, apresentar oficialmente meupedido de demissão da categoria dos adultos.Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de 8 anos no máximo. Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são honestas e boas.Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.Quero de volta uma vida simples e sem complicações. Cansei dos dias cheios de computadores que falham,montanha de papeladas, notícias deprimentes,fofocas, doenças e necessidade de atribuir um valor a tudo o que existe.
Não quero mais ser obrigada a dizer adeus a pessoa amada e, com ela,a uma parte da minha vida. Quero ter a certeza de que existe uma força maior,e que por isso, tudo dará certo no final. Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade,porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore,construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos. Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida.Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda,e que isso não me incomodava nadinha,porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia. Quero voltar ao tempo em que se é feliz,simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar ou aborrecer.
Quero acreditar no poder dos sorrisos,dos abraços, dos agrados,das palavras gentis, da verdade,da justiça, da paz, dos sonhos,da imaginação, dos castelos no ar e na areia e principalmente em um grande amor nunca esquecido.Quero estar convencida de que tudo isso...vale muito mais .A partir de hoje, isso é com vocês,porque eu estou me demitindo da vida de adulto.
Agora, se você quiser discutir a questão,vai ter de me pegar...

segunda-feira, 19 de março de 2007

Scars Remain........

Ontem ..domingo ocioso me peguei em um exercício de pura nostalgia. Comecei a contabilizar minhas cicatrizes (as visíveis a olho nu, of course). Tenho uma na minha têmpora direita, quase na "fonte" como ainda dizem os antigos, resultado de uma de minhas tantas traquinagens de infância que sempre incluía algo como pular de algo ou me esconder. Certo dia, no auge de meus cinco anos encontrei a quina da escada, morava em SP ainda, e o estrago estava feito. Meu pai em toda sua bravura e coragem em meio a tanto sangue só conseguiu correr e ...sentar no sofá mais próximo. Minha mãe fez todo o procedimento de me acalmar, estancar o rio, e me levar ao hospital. Esta foi a a primeira, a mais marcante eu acho. Depois vieram outras...Ei não sou a versão cosmopolita de Frankstein, são só três e elas nem aparecem tanto, devido ao fato de minha pele estar sempre da cor do verão (do Alasca). Algumas delas nem tive culpa, pure victim....Brincava eu em uma pracinha da Lapa e meu joelho, muito simpático, se apresentou a um caco de vidro, mais uma vez quis o destino que meu destemido pai estivesse comigo, mas desta vez ele foi mais útil ( ou não deve ter conseguido se sentar no balanço), me levou ao médico ( que aliás Dr. arthur não entendo até hj por que o senhor não arquivava minha ficha , deixava sempre a mão...).
Cicatrizes existem para nos remeter ao passado de tempos em tempos, ao que já foi vivenciado um dia. Nem todas as cicatrizes são saudosas como as minhas...conheço pessoas que carregam cicatrizes de situações não muito animadoras e que acredito que quando as olham, lembram-se também do quão fortes podem ser, e entendem e valorizam ao extremo, o simples fato de estarem vivos.


O senso estético atual é quase que um cartão ponto onde ser alto, magro, loiro, moreno, olhos claros, funcionam como um Green Card de aceitação imediata. A ditadura do botox está deformando não só rostos mas personalidades.


Não quero me livrar de nenhuma cicatriz. Principalmente as que tenho na alma. Aprendi mais na dor, e nos meus erros sempre tentei ver o que de bom podia salvar em meio ao caos. Isso me transformou ( and still goes on) na pessoa que sou hj... Continuo tentando, e o ser humano perfeito é utopia.
Quando sinto que estou me afastando da minha essência..... olho meu rosto no espelho ou levanto minhas calças até os joelhos.

domingo, 18 de março de 2007

When enough is enough????


Deveríamos ter um bip interno em nossas cabeças ou corações para nos avisar que já é hora de paramos de maquinar atitudes, ações, resoluções, enfim decisões em pensamentos e "go for it".
O comodismo é o grande inimigo do "vamos lá"! É mais confortável deixar para amanhã, para o mês que vem...vamos parcelando nossas vidas em 12 vezes sem acréscimo, esquecendo dos juros altos embutidos. Instalemos um alarme pessoal hj; pois devemos fazer algo, já que o amanhã não é de ninguém, não tem dono, free land!

E esse alarme deve apitar toda vez que nos sentimos frustrados. Descontente no trabalho? biiiiiip... procure algo que realmente satisfaça você. Está envolvido com alguém ou "alguéms" e cansou de anulação, submissão e de engolir sapos? biiip.... o maior amor de todos tem que ser o amor próprio. Está cercado de pessoas e falsos amigos? biiiip.... quantidade nunca será qualidade. Guarde e conserve somente os poucos e bons. Familia???? biiiiip.... Esta não tem como descartar pois são exatamente nos piores momentos que podemos contar com ela...e em batizados, festas fixas e dias santos também.
Mal humor, tempo feio, bolha no pé, rinite, dor de cotovelo????? biiiip... quarto escuro, band -aid, sorine e ema ema ema cada um com seu problema...........


"Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos."

Eduardo Galeano

Que esta seja a melhor semana de suas vidas...........

cheers ...
Lu

sexta-feira, 16 de março de 2007

So .......Gray!!!!!!!!!!

Hoje o dia amanheceu cinza, muitas nuvens no céu, as vezes podia - se ver o sol...nem o tempo sabia direito o que fazer. Talvez estivesse achando uma maneira de nos dizer o que estava por vir.....
A perda por si só é uma dor que dilacera e nos rasga por dentro, uma agonia absurda que só dá vontade de cair em um sono tão acolhedor que nos enchemos de esperança de que tudo não passou de um sonho ruim....
No decorrer do dia o céu fechou-se por completo e sabia que não teria volta. A máxima de que nem sempre o que desejamos é o melhor.....sim, somos seres egoístas, pensamos que um corpo vale mais que a dignidade de uma vida, seja pelo sofrimento ou não. Estou muito triste pois uma vida jovem se foi de maneira tão inexplicável que a sensação de impotência sentida foge ao controle. Se é verdade que todos temos uma missão a cumprir, por que o fim tem que ser assim!?
O Francisco Viale foi um lutador, que na batalha da vida não resistiu , mas 2 longos meses e a briga foi forte....encheu todos de uma força tamanha que acreditamos até em possíveis milagres. Vá em paz e que sua luz brilhe e guie sua família nesta hora em que palavras são desnecessárias...pois não há o que dizer que possa confortar e a saudade aliviar.
Vá em paz..............vá em paz!

quinta-feira, 15 de março de 2007

How do you measure a year????


Ontem assisti o filme "RENT- os boêmios" baseado no homônimo musical da Broadway, confesso que gostei apesar de ser um tanto quanto cult, mas o que mais me chamou atenção foi o que dizia a música tema - Seasons of Love -


"525,600 minutes, 525,000 moments so dear.

525,600 minutes - how do you measure, measure a year?

In daylights, in sunsets, in midnights, in cups of coffee.

In inches, in miles, in laughter, in strife.

In 525,600 minutes - how do you measure a year in the life?"



Minha metragem anual difere... Profissionalmente meço em 4, 4 bimestres ( um ano letivo ok!) e é muito divertido, pois por 2 bimestres distintos ( 1º e 3º) , somos mestres absolutos da sabedoria, da boa vontade e fonte de esperança. Nos outros dois, considerados críticos, (2º e 4º) dependendo da situação do aluno concorremos ao "piece of crap of the year".

Meu ano corrente de 12 meses, na verdade conto em dez, a partir do último dia de carnaval ( que graças as forças divinas só existe uma vez por ano), pois férias nem parece que conta...No ano que estou mais feliz, tenho a sensação que ele quase me atropela, de tão veloz que passa. De tão rápido nem vejo que se foram 1, 2, 3 4......8 anos. Os 365 dias ou 525.600 minutos se tornam muito tempo...dá para chorar bastante e rir mais ainda, se iludir e amar insanamente, romper e tornar-se a se apaixonar, tocar projetos ou chutar o balde de vez, brigar e reconciliar, ferir e perdoar, ter um bebê...ou não, viajar e retornar, lamentar e celebrar, sentir muita saudade e conseguir mata - lá também, se encontrar e se despedir, adoecer e se curar.

Quero viver meus anos, intensamente, todos eles, e no final quero não somente ter feito uma coisa significante, seja ela boa ou ruim, e ser reconhecida por isso.
Quero fazer valer a pena, cada segundo de cada minuto contido em uma hora, e ganhar sim um AWARD. Não por um ato isolado..........e sim, pelo conjunto da obra.


And the Oscar goes to..............................







quarta-feira, 14 de março de 2007

Second line....

Penso que se fala muito a respeito de igualdade entre as pessoas, inclusão, seja ela de que forma for... mas acredito também que qualidade e quantidade não andam de maõs dadas. Eis que surge a segunda linha. Não confundam com segunda mão que nada mais é algo que já foi usado enfeitado e posto no mercado novamente. Existe segunda linha para quase tudo,(não estou falando no sentido pejorativo em tudo ok!) e isso vem a atender a necessidade de todos com a ilusão de igualdade. Temos perfumes com nomes modificados ( segunda linha dos famosos), temos Galisteus, Gimenes e Hebes (segunda linha da Oprah), novelas e dramalhoes mexicanos (segunda linha dos sitcoms americanos), Paraguai e 25 de março ( segunda linha de Miami), medicação genérica (segunda linha das marcas conhecidas), cursos técnicos ( segunda linha da universidade), Lula (segunda linha de segunda mão). Achei desnecessária e totalmente espetaculosa a recepção e importância dada a visita daquele que como disse Mainardi no Manhattan, sempre virou as costas a América Latina por simplesmente achar que (do ponto de vista mercenário e capitalista dele que só) , não traria nenhum bônus para os EUA. Acho que o Brasil na visão dos EUA é a segunda linha do Oriente Médio em fonte de energia, seja ela alternativa ou não.
O que me incomodou foi essa babação de ovo gratuita e deprimente, o alarde que foi feito em função de um homem que apesar de todo o magnanimo poder que representa como presidente da maior potencia mundial, como texano da gema, essa comoção fenomenal que vi em noticiários e jornais. Esse mesmo que não se incomoda todos os dias em novos números de mortos de guerra, que podemos causar tantos danos ao meio ambiente que mais valioso que petróleo será o ar que respiramos, mas que infelizmente só olha para seu próprio umbigo. Enfim, vou parar de falar de um presidente que mesmo não sendo o meu tem forte influencia do que ocorre por aqui, vou manter minha indignação no meu próprio governo. Trabalho com educação e acho que é a solução para grande parte dos problemas atuais , violência, desemprego, fome.... Não somente na educação escolar, mas sim na educação social que há tempos está esquecida. Onde o cuidado com o próximo, as atitudes pensadas, o bom caratismo e honestidade eram tidos como de "primeira linha" no currículo de qualquer um . Continuo acreditando que dá....é só não nos acostumarmos a ter e ser segunda linha sempre em tudo.




Ao amigo Lucas: Se mostras teu potencial, podes atingir de forma negativa e positiva, quando a primeira intervir...não se abale! como vc mesmo diz EMA EMA EMA..... tens minha admiração e respeito pela atitude que tomastes e pela sua dignidade (que apesar dos egos inflados , vaidade pessoal e picuinhas de alguns) continua intacta. Sucesso sempre. Eagles em Hotel California, "you can checkout any time you like, but you can never leave! " lembra?!!! Cheers my friend!!!!!






quinta-feira, 8 de março de 2007

Congrats on us..... but we are not Wonderwomen !!!


"Uma mulher é como um saquinho de chá !

você nunca saberá quão forte ele é até que ele esteja na água quente."

Eleanor Roosevelt


Parabéns para nós, mulheres !!!!! Não só hj , mas sempre!


Odeio ser ser mulher por ter Tpm, menstruar, cuidar de pêlos que insistem em nascer onde nem sequer os permitimos, fazer a unha e o pé, hidratar o cabelo, se hidratar, lixar os calcanhares, celulite, não emburrecer para aumentar as estatísticas, ser julgada pela aparência e depois pelo intelecto, lutar contra a lei da gravidade, pílulas, contar calorias, ser discriminada no trânsito, ser tratada como OVNI em oficinas mecânicas, ser alvo de olhares nem sempre bem vindos, enfim do que me lembro é isso. On the other hand, amo porque é tão bom ser mimada, não ter próstata, ser tratada com educação, poder passar na frente em algumas ocasiões, fingir que não dá trabalho estar arrumadinha (all natural), não ficar careca, ganhar colo, não precisar levantar a tampa da privada, não se barbear quase que diariamente,ser mãe e experimentar a inexplicável sensação do amor incondicional e ser responsável por outro ser humano, moldando um ser de caráter e principalmente passando os valores corretos e como uma mulher deve ser tratada.

I must confess ...não está sendo fácil!!!! Hey Eleanor...I´m boiling over...e estou tentando diariamente tentar resgatar de dentro de mim aquela força, determinação, coragem, bravura, visão além do alcance, corpo de sereia, harmonia, equilíbrio, paciência, ...que todas as mensagens que recebi hj dizem que tenho. No good news, no good mood, hopeless and grieves.
Tomara que neste dia ao menos eu receba um otimismo descomunal em doses homeopáticas: keep strong and move along de 12 em 12 horas!

Thanks for the support and messages.

with all my heart and love!
Lu

terça-feira, 6 de março de 2007

Because that´s the way it is.....






Soneto a Quatro Mãos


Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.


Tão prodígo de amor fiquei coitado
Tão facil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.


Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.

Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.


Vinicius de Moraes

How do you say
I loved you in so many other ways!?
This is where I live
This is what I do best.(Part of Holly Mcnarland´s song)
Just the way it has to be....... maybe for now, maybe for good,
but always with me.............by Lu

domingo, 4 de março de 2007

Back to the Game











Como amo esse escritor, ele soube captar a essência humana como ninguém! Quem puder e quiser leia sua obra. Cito esta frase pois quando estamos beirando o caos tendemos a ser pessimistas natos e antevemos derrota em tudo, mas acho que tudo tem um propósito , um motivo maior, eu sei it´s such a cliche , mas não tem como escaparmos dessas frases prontas. Acho que as maiores dificuldades vem nos testar, pra ver o quanto crentes, otimistas, guerreiros, incondicionalmente confiantes em nossa própria força somos. E pra se passarmos esse "teste ", ai sim começa a tão falada segunda chance.



Acredito em segundas chances, desde que realmente seja uma e depois outra e não a segunda chance pela trigésima vez, somos seres humanos e como tais além de nossas inúmeras qualidades e atrocidades está o erro. Tento aprender com os meus, já cometi vários e acredito que outros virão, e não por que secretamente meu lado escuro da força planeja uma auto- sabotagem, mas por que tenho aquela desculpa universal I AM A HUMAN BEING!!!! e tento fazer o que é certo, mas meu certo pode ser o errado de outro aí que está o dilema.



Na vida uma segunda chance deve ser agarrada como única e jamais ser tratada com desdém. Espero ainda algumas redenções para erros cometidos, outros espero uma segunda chance, outros não mais penso, pois estou dando uma segunda chance pra mim mesmo.



Só uma coisa não tem segunda chance comigo a derrota. Não me sinto derrotada por nada e por ninguém, pois a pessoa mais importante de minha vida, aliás a que me deu a vida, a minha primeira chance de ser alguém nunca me permitiu e mesmo agora que não está mais comigo continua não me permitindo. Nosso negócio na vida não é só ultrapassar os outros, mas ultrapassar nós mesmos.



Temos dias cinzentos onde uma unha quebrada, um arranhão no carro, uma discussão boba com alguém , um olá de longe que não chega, um abraço que não se ganha, uma palavra de apoio que não foi dita, só um miojo no armário na hora da fome, é capaz de nos destruir por dentro. Pense nisso destruir, pois por vias de regra o que é destruído pode ser reconstruído. Faço isso todos os dias. Tento me reconstruir, me reinventar e quando acho que a derrota se instalou....me dou uma segunda chance.









Do it for yourself too!





WITH ALL MY LOVE.......