quinta-feira, 15 de março de 2007

How do you measure a year????


Ontem assisti o filme "RENT- os boêmios" baseado no homônimo musical da Broadway, confesso que gostei apesar de ser um tanto quanto cult, mas o que mais me chamou atenção foi o que dizia a música tema - Seasons of Love -


"525,600 minutes, 525,000 moments so dear.

525,600 minutes - how do you measure, measure a year?

In daylights, in sunsets, in midnights, in cups of coffee.

In inches, in miles, in laughter, in strife.

In 525,600 minutes - how do you measure a year in the life?"



Minha metragem anual difere... Profissionalmente meço em 4, 4 bimestres ( um ano letivo ok!) e é muito divertido, pois por 2 bimestres distintos ( 1º e 3º) , somos mestres absolutos da sabedoria, da boa vontade e fonte de esperança. Nos outros dois, considerados críticos, (2º e 4º) dependendo da situação do aluno concorremos ao "piece of crap of the year".

Meu ano corrente de 12 meses, na verdade conto em dez, a partir do último dia de carnaval ( que graças as forças divinas só existe uma vez por ano), pois férias nem parece que conta...No ano que estou mais feliz, tenho a sensação que ele quase me atropela, de tão veloz que passa. De tão rápido nem vejo que se foram 1, 2, 3 4......8 anos. Os 365 dias ou 525.600 minutos se tornam muito tempo...dá para chorar bastante e rir mais ainda, se iludir e amar insanamente, romper e tornar-se a se apaixonar, tocar projetos ou chutar o balde de vez, brigar e reconciliar, ferir e perdoar, ter um bebê...ou não, viajar e retornar, lamentar e celebrar, sentir muita saudade e conseguir mata - lá também, se encontrar e se despedir, adoecer e se curar.

Quero viver meus anos, intensamente, todos eles, e no final quero não somente ter feito uma coisa significante, seja ela boa ou ruim, e ser reconhecida por isso.
Quero fazer valer a pena, cada segundo de cada minuto contido em uma hora, e ganhar sim um AWARD. Não por um ato isolado..........e sim, pelo conjunto da obra.


And the Oscar goes to..............................







Nenhum comentário: