quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Time goes by..so slowly and so fast!

Conversando com um amigo querido hj pela manhã veio a pauta um assunto recorrente...o tempo passa sim e o que fazemos de nossas vidas é de nossa inteira responsabilidade. Brigas, rompimentos (inclusive familiares),mal humor, ciúmes, infantilidade extrema, possessão, drama queens...enfim uma série de características que levam a pessoa a se afundar a tal ponto em seu alto flagelo que fica impossível submergir. E quando pensamos que nao pode ficar pior...Lei de Murphy...fica. A pessoa se une a outra pessoa de pior ou inferior carater e juntos constroem uma relação nada saudável e altamente destrutiva.
Decidi me afastar de pessoas assim definitivamente. Sendo laços de sangue ou não. Os laços mais fortes são aqueles construídos com amor, respeito, confiança, cuidado e tolerância. Volto a frisar que de nada adianta ficar empurrando os problemas, pois eles não vão embora, e sim aumentam de proporção. A gente só encontra o que procura, e a vida nos cobra na mesma proporção que podemos oferecer.
Sinto uma tristeza enorme por aquelas pessoas que se enganam, que vivem na margem da insignificância, acomodadas em serem vítimas de tudo e todos. Comportamentos depressivos para chamar atenção, e ou simplesmente viver baseada em um passado remoto onde se era ou se pensava ser o centro do universo.
Acredito que o ser humano está em uma escala evolutiva e que se prender ao negativismo é uma atitude retroativa.
Não vou fazer parte deste grupo que vive de ressentimentos e mágoas. Que vê no outro a culpa do seu suposto fracasso. Que levam adiante relacionamentos kamikazes, que não tem amigos verdadeiros e que só vê o lado ruim de tudo.
Eu escolhi buscar mais da vida. Não que eu veja arco-íris e borboletas em tudo. Problemas, tristezas e mal humor acontecem sim, e nao fujo deles, choro, grito e esperneio. Mas só me permito um dia, pois no outro dia...a busca continua e a vida é muito boa, é só olharmos com os olhos de quem nunca cansa de buscar a felicidade, o amor, o bem querer de todos.
Escolhi viver dessa forma por que escolhi ser feliz...se não para sempre...só por hj.



Obrigado "M" pelas conversas sempre agradáveis. A vc meu apreço imenso.
By Lu

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

To teachers...with love!


Hoje dia do professor aproveito para parabenizar a todos os representantes desta tão conturbada profissão. A todos aqueles que dedicam muitas vezes mais atenção, paciência e tolerância aos seus alunos que a seus próprios filhos. Tempo este que temos que bem administar, pois na duração de uma aula por muitas vezes temos que ser pais, educadores, disciplinadores, psicólogos, amigos, irmãos, parceiros, colegas, mestres e ainda seguir o currículo. Manter a postura, ética e bons princípios mesmo quando somos injustiçados e mal interpretados. Não é por que detemos comando em uma classe que somos os donos da verdade e tampouco os sabe-tudos. Em nosso trabalho transmitimos conhecmentos de forma ordenada, e acredito que a vida é um constante aprendizado, portanto nunca saberemos o suficiente. Temos humildade em reconhecer que existem dias mais difíceis que outros. Que nem sempre o sistema anda a nosso favor. Acredito na vocação pois a responsabilidade que está em nossas mãos é enorme. Somos moldadores de cidadãos e nessa arte fantástica de construção de caráter, valores, sentimentos nobres temos a noção que por mais que fazemos nem sempre alcançamos pleno objetivo. Essa busca em ampliar, propagar culturas, expandir conhecimentos em todas as áreas e assuntos é a mola propulssora que nos impulsiona a quererermos ser pessoas melhores a cada dia. Errando sim...somos humanos suceptíveis a isso mas com noçao de certo e errado. Tentando acertar mais que errar. Hoje no nosso dia só tenho a desejar a todos os meus colegas que perseverança, força de e boa vontade, garra coragem e determinação são qualidades inerentes e que busquemos sempre mais. Temos uma missão brilhante e belíssima e que possamos realizá-la sempre com muita dignidade e amor.

Parabéns a todos.


Lu

Unfair

Unfair

Quando a mão que alenta, sabe ferir
O amor é face que nos sabe virar
Quando se perde a razão de ser , de existir
O corpo não sabe mais continuar

A angústia que toma conta do peito
É a boca que insiste em secar
A ânsia pelos seus abraços, seu leito
A agonia que não parece acabar

Tudo parece suspenso, linear
Almas perdidas com o alvorecer
Fragil, simples e inerte ao tocar
Sensação que se quer esquecer

Meu coração percebe agora
Que por mais que se possa tentar
Nada padece tao perene
Quando já não se quer mais amar...



By Lu

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Brazil - Brasil




Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefónica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pá> tria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

Palavras de uma escritora Holandesa.
Mas bem que poderia ser a nossa!!!!!


All the best!

Lu

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

The Love factor!

Passional, esta é a palavra da vez. Que a mente humana é cheia de curvas , desvios e atalhos é de conhecimento geral , mas quando a insanidade ganha mais terreno que a noção do certo e errado e certas atitudes comprometem a integridade alheia, é algo a ser repensado.

É histórico...desde Cleópatra crimes vem sendo motivados pelo simples fato da não aceitação. De saber que a palavra "FIM" atingiu sua plenitude e não tem mais volta. O termo passional já se explica "relativo a paixão", discordo pois onde há paixão há sentimentos bons, ocorre um troca e uma vontade mútua de estar bem e juntos, e não exalta o que de pior vem associado a isso.

O conceito popular de crime passional é de um crime cometido por amor. Quem ama jamais fere o outro. Acho que até pode ter dado iníco a tudo um sentimento assim, mas algo importante se perdeu na trajetória de quem é passional. A perda do amor. Do amor próprio que deve ser o maior de todos. Defendo que todo ato passional é motivado sim por sentimentos, mas nao de amor...e sim de um mix de desgosto, rejeição, apego ao passado e principalmente ciúmes. A vontade de possuir o que pertence aos outros. Ora já é estranho pois em um mundo saudável pessoas são únicas e independentes onde o que se apodera nao é material e sim uma conquista progressiva de sentimentos, onde uma relaçao deve ser baseada, construida e cuidada, diariamente. Sem neuras e cobranças excessivas pois o que muito se prende logo solto estará.

Certas situações nos são expostas de forma viril e desconcertantes mas se nao servem pra aprendizado e cresciment pessoal , certamente servirão para algo maior. Acredito que assim como existem mentes brilhantes existem o oposto também. A essas só me sobra o pesar pois os dias de uma vida de uma pessoa são exclusivos, ímpares e sem direito a volta. Cabe a nos escolhermos o que fazer deles e que tipo de pessoa se tornar. E convivermos com isso...da melhor forma!

Have a great...great week


Cheers Lu


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Game Over

People...giving a break........


under constrution....mainly myself!!!!

see you soon!!!!!!!!!!!!!