quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Time goes by..so slowly and so fast!

Conversando com um amigo querido hj pela manhã veio a pauta um assunto recorrente...o tempo passa sim e o que fazemos de nossas vidas é de nossa inteira responsabilidade. Brigas, rompimentos (inclusive familiares),mal humor, ciúmes, infantilidade extrema, possessão, drama queens...enfim uma série de características que levam a pessoa a se afundar a tal ponto em seu alto flagelo que fica impossível submergir. E quando pensamos que nao pode ficar pior...Lei de Murphy...fica. A pessoa se une a outra pessoa de pior ou inferior carater e juntos constroem uma relação nada saudável e altamente destrutiva.
Decidi me afastar de pessoas assim definitivamente. Sendo laços de sangue ou não. Os laços mais fortes são aqueles construídos com amor, respeito, confiança, cuidado e tolerância. Volto a frisar que de nada adianta ficar empurrando os problemas, pois eles não vão embora, e sim aumentam de proporção. A gente só encontra o que procura, e a vida nos cobra na mesma proporção que podemos oferecer.
Sinto uma tristeza enorme por aquelas pessoas que se enganam, que vivem na margem da insignificância, acomodadas em serem vítimas de tudo e todos. Comportamentos depressivos para chamar atenção, e ou simplesmente viver baseada em um passado remoto onde se era ou se pensava ser o centro do universo.
Acredito que o ser humano está em uma escala evolutiva e que se prender ao negativismo é uma atitude retroativa.
Não vou fazer parte deste grupo que vive de ressentimentos e mágoas. Que vê no outro a culpa do seu suposto fracasso. Que levam adiante relacionamentos kamikazes, que não tem amigos verdadeiros e que só vê o lado ruim de tudo.
Eu escolhi buscar mais da vida. Não que eu veja arco-íris e borboletas em tudo. Problemas, tristezas e mal humor acontecem sim, e nao fujo deles, choro, grito e esperneio. Mas só me permito um dia, pois no outro dia...a busca continua e a vida é muito boa, é só olharmos com os olhos de quem nunca cansa de buscar a felicidade, o amor, o bem querer de todos.
Escolhi viver dessa forma por que escolhi ser feliz...se não para sempre...só por hj.



Obrigado "M" pelas conversas sempre agradáveis. A vc meu apreço imenso.
By Lu

Nenhum comentário: