É histórico...desde Cleópatra crimes vem sendo motivados pelo simples fato da não aceitação. De saber que a palavra "FIM" atingiu sua plenitude e não tem mais volta. O termo passional já se explica "relativo a paixão", discordo pois onde há paixão há sentimentos bons, ocorre um troca e uma vontade mútua de estar bem e juntos, e não exalta o que de pior vem associado a isso.
O conceito popular de crime passional é de um crime cometido por amor. Quem ama jamais fere o outro. Acho que até pode ter dado iníco a tudo um sentimento assim, mas algo importante se perdeu na trajetória de quem é passional. A perda do amor. Do amor próprio que deve ser o maior de todos. Defendo que todo ato passional é motivado sim por sentimentos, mas nao de amor...e sim de um mix de desgosto, rejeição, apego ao passado e principalmente ciúmes. A vontade de possuir o que pertence aos outros. Ora já é estranho pois em um mundo saudável pessoas são únicas e independentes onde o que se apodera nao é material e sim uma conquista progressiva de sentimentos, onde uma relaçao deve ser baseada, construida e cuidada, diariamente. Sem neuras e cobranças excessivas pois o que muito se prende logo solto estará.
Certas situações nos são expostas de forma viril e desconcertantes mas se nao servem pra aprendizado e cresciment pessoal , certamente servirão para algo maior. Acredito que assim como existem mentes brilhantes existem o oposto também. A essas só me sobra o pesar pois os dias de uma vida de uma pessoa são exclusivos, ímpares e sem direito a volta. Cabe a nos escolhermos o que fazer deles e que tipo de pessoa se tornar. E convivermos com isso...da melhor forma!
Have a great...great week
Cheers Lu
Nenhum comentário:
Postar um comentário