domingo, 29 de março de 2009

A new fresh start...and another day is just about to come up!!!

È inteligente ser quem vc é e ser o melhor que vc pode ser. algumas coisas acontecem e na hora a gente nem se da conta...mas analizando alguns minutos depois....já devia ter acontecido faz tempo. Nunca dedique tempo maior a alguém, do que esse alguém dedica a vc. Não se preocupe demais com o alheio se vc não desperta tal preocupação. A troca dar e receber tem que funcionar. Auto-estima tem que ser fortalecida e não ameaçada. A melhor companhia deve contiuar sendo a sua. Embora seja arduamente diíicil abandonar o barco, as vezes é a ultima coisa sensata a fazer.
Fazer um churrasco com o filho, um chimarrão com os vizinhos, ler a Super interessante do mês ou ficar na cama de preguiça é infinitamente mais proveitoso do que massagear o ego de quem na verdade não merece. Ser ouvidos para desabafos e nunca ter a recíproca, precisar de um abraço e ficar no vácuo..realmente numa situação dessas de desapego é muito fácil pois não se tem muito o que perder ou o que sentir falta.
No final o que sobra ...somos sempre nós mesmos, e aqueles que realmente cativamos. Aqueles que não tem medo de nos olhar nos olhos e nos dizer eu te amo. De nos dizer o quanto somos importantes. Por que sim...precisamos disso. Eu preciso.

Lu

sexta-feira, 27 de março de 2009

Corpo Humano - Real e Fascinante










Esta semana visitei a exposição Corpo Humano: Real e Fascinante. Claro que ao primeiro olhar causa estranhesa assim como tudo o que nos é desconhecido e nada mais desconhecido que nosso próprio corpo. Agora pensem em nossos olhos como micro cameras percorrendo minunciosamente cada pedacinho do nosso organismo, de cada sistema, de cada micro partícula pulsante existente em que forma o todo de nosso corpo humano.
Confesso que não tenho melindres quanto a este tipo de visão mais profunda da "carne" em si , ainda mais que essa exposição aborda de forma tão delicada a existência humana e nos faz ver que realmente não se faz um omelete sem quebrar os ovos. Não há como estudar, pesquisar, mostrar e conhecer sem a exploração. Apesar da polêmica toda desde 200 quando começou esta exposição, e das diversas histórias de que os corpos nao seriam de inocentes doadores em prol do bem maior da ciência originarios da República popular da china e sim de criminosos executados, de que essa forma de ciência denigre a dignidade humana eu prefiro deixar esses assunto alheios ao que realmente me interessa nesse tipo de experiência que uma exposição dessas veio me proporcionar.
Foi uma visita guiada por monitoras formandas em biologia, previamente instruidas e treinadas por termos tecnicos e textos ensaiados mas humildes em admitir que estavam abertas a qualquer conhecimento externo de alguma pesssoa mais conhecedora do assunto. Ou seja perfeito.
Os 16 corpos seguidos por seus 225 orgãos foram divididos em nove setores.
O primeiro é "Esqueleto", com a estrutura óssea dos humanos e suas mais de cem juntas. Os sistemas muscular, nervoso, respiratório, digestivo, urinário, reprodutor e circulatório também têm seus espaços.
Já o setor "O Corpo Tratado" mostra a preservação de um corpo saudável graças aos avanços das pesquisas médicas e tecnológicas, com destaque para próteses e equipamentos que auxiliam os médicos na sala de cirurgia.
O visitante faz as vezes de máquina de ressonância pois literalmente entramos no corpo, olhamos seu ínfimos detalhes ( até os mais bizarros). O que não são de verdade são os olhos (de vidro) a boca e naris,que por serem compostos de tecidos mais sensíveis durante todo o processo químico acabam por se deteriorar e foram reconstruídos).
Alias todo o processo que os corpos sofrem até chegarem as nossas vistas é muito interessante. Os tecidos dos cadáveres passaram por um processo que lhes deu aparência e textura de plástico. Chamado polimerização, o procedimento foi supervisionado pelo criador da exposição Roy Glover, professor de anatomia e biologia celular da Universidade de Michigan. (também diretor-chefe do Laboratório de Preservação Polímera da universidade) e realizado em diversas etapas.Os corpos foram inicialmente embalsamados para preservação dos tecidos. Depois passaram por uma desidratação por imersão em acetona. A substância preencheu o corpo no lugar dos líquidos corporais e foi posteriormente eliminada como vapor em uma câmara a vácuo. Em seu lugar, foi aplicada uma solução de polímeros em silicone líquido. A finalização do processo se deu com a aplicação de um composto que enrijece o silicone, dando aos tecidos uma consistência plástica. O procedimento permite selecionar as cores desejadas para cada parte do corpo, que se torna inodoro, e garante longa durabilidade aos tecidos.
Eu recomendo a todos aqueles que são "despidos" de preconceito e considerem qualquer tipo de conhecimento uma forma de nos tornarmos pessoas mais cultas, instruídas e com uma vasta visão de mundo e diversidade, a comparecerem a exposição.
É no Barrashopping Sul ( bairro Cristal -POA), adulto R$ 40,00 meia R$ 20,00 até maio.

Enjoy!!!!!!!


Lu

When the thieves go for sunset......they go by ourselves!

Sabe depos daquela tempestade forte que as nuvens estranhamente se dissipam e no céu fica aquele enorme clarão? A metáfora é válida para o que acontece agora no meu peito. Em dados momentos a gente se encontra em uma enxurrada de questionamentos, de perguntas que insistem em não ter respostas...ou melhor em nao querermos aceitar suas respostas. Não sei por que estou tão triste??? sabe sim.Nao sei por que a gente não dá certo??? sabe sim. Não sei por que não viro o jogo e não consigo ser feliz??? sabe sim. A verdade de cada um é parte latente e nao se esconde, não se esvai como chuva. Não se muda, não viaja e não tira férias. Não se mente para si mesmo. Nao se engana a própria alma e não se ilude a própria essência.
Ainda assim me nego em co-existir nessa paralela, me nego a acreditar que para viver uma vida plena, com o mínimo de paz possível, tenha que ser hipócrita e fechar meus olhos para as pequenas mentiras que me incomodam profundamente.
Prefiro encarar minhas verdades. Por mais dolorosas que possam ser. Não há mais espaço para mentiras em minha vida. De qualquer tamanho. De qualquer forma. De onde quer que venha e de quem quer que venha.

Aceitação. O primeiro passo para a cura. è o que dizem.....


All the best


LU

segunda-feira, 16 de março de 2009

What a smart woman needs to know for living..

Apesar de achar que livros de auto - ajuda tem esse nome pois se trata exclusivamente de auto ajudar os autores a engordarem suas contas bancárias e egos, há também no meio desse mar de help yourself algumas ressalvas muito úteis para qualquer mulher que se encontre meio ilhada.
Do Livro de STEVEN CARTER & JULIA SOKOL "What smart women know".

As mulheres inteligentes sabem que nenhuma
mulher nasce inteligente.
As mulheres inteligentes também sabem que
é possível aprender a ser inteligente de duas
maneiras – a maneira difícil e a maneira fácil.



Uma mulher inteligente sabe que ser inteligente significa:
• Manter-se racional.
• Deixar sua inteligência controlar suas emoções, e não o inverso.
• Confiar mais em seus valores do que em seus hormônios.
• Escolher relacionamentos que a façam feliz e permitam que ela cresça.
• Procurar e acolher pessoas otimistas e encorajadoras.
• Manter distância de relacionamentos que significam p-r-o-b-l-e-m-a.
• Uma mulher inteligente sabe que o seu bem mais valioso é a consciência de si mesma.
• Afastar-se de pessoas que tentam controlá-la ou a façam sofrer.

Em um relacionamento, uma mulher inteligente sabe que precisa desenvolver uma visão realista daquilo...
...que deve dar a um parceiro.
...que pode esperar de um parceiro.

E, mais importante do que tudo, uma mulher inteligente jamais se esquece de que ela é uma pessoa especial, com ou sem um homem em sua vida.

E assim segue a narrativa mesclando frases de efeito com relatos de histórias reais servindo de modelo para avaliarmos nossas atitudes.
Assim surgem dicas e conselhos como:

- Mesmo que você seja a mulher certa, o homem errado

continuará sendo o homem errado;

- Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não

nas noites de sábado;

- Há uma grande diferença entre ele estar passando por uma fase e você estar sendo deixada de lado;

- O homem que quer dominar o mundo provavelmente tentará dominar você também;

·- "Grudenta" não é sinônimo de "feminina".

Uma boa oportunidade de refletir sobre a melhor forma de levar os relacionamentos amorosos, dizer adeus às noites maldormidas, aos traumas da separação e às armadilhas da paixão.

Amor ...um mal necessário...ou nao!




kisses