
Por que acreditamos que tudo o que acontece conosco é mais forte e mais intenso que com os outros? Simples...por que é. Só quem sabe onde o calo aperta é que pode medir a intensidade da dor. Somos nós mesmos que tomamos as rédias de cada coisa que nos acontece, mas em alguns casos adquirimos uma burrice temporária onde só ouvimos e vemos aquilo que nos deixa satisfeitos, mesmo que por pouco tempo.
Algumas atitudes nem a razão explica.....muito menos o coração se responsabiliza.
Nos prendemos em relações - bomba que pode explodir em nós mesmos e seus estilhaços em muitos.
Continuamos a repor esperança no que já deveria estar escrito Rest in Peace. Devemos pensar que mais vale ser feliz por várias pessoas que sofrer por uma.
Nos relacionamos com pessoas que as julgamos amigos e BUM lá vem outro estouro. Por que confiamos tanto e nos abrimos de tal forma a alguém que se mostra tão descomprometido com a amizade?! Devemos sentir no coração aquele a quem chamarmos amigo.
Porque só paramos de fazer algo quando vemos um perigo eminente? Seria para testar o quanto podemos aguentar? Seria para ver o quanto delirantes podemos ser? Seria para apesar de tudo e toda mágoa acreditar que se tira algo de bom?
Queremos pessoas perfeitas, relações perfeitas, vida perfeita, sendo que a perfeição é o modo como a vemos, e o que queremos é tudo isso, desde que vá ao encontro de nossa vontade, de nossas necessidades...Pure illusion. Nos decepcionamos talvez por exigir demais e nos frustamos por nao sermos correspondidos em toda esta intensidade.
Pessoas deveriam ser mais compreensivas quando se tratam de seus sonhos, IMPOSSIBLE IS NOTHING.
Acho que sei por que dói tanto...para nos lembrarmos da dor em nossos próximos atos, antes de entregarmos nossos corações de bandeja, antes de chamarmos amigo alguém que deveríamos apenas dizer um oi, antes de nos auto-mutilar. Não existe cura sem a dor e não existe ferida que não cicatrize.
Essa roda-viva que nos metemos todo dia é o que nos motiva também, a mola propulsora da busca incessante pela felicidade, que acredito não existir de todo e sim de momentos, podemos sim fazer esses momentos se prolongar o máximo possível. Cabe a nós extrairmos o "veneno" e elaborar o antídoto. Quimera e Belerofonte! Não existe remédio nem prevenção para conseguirmos go through sem nos machucarmos.....why???? Por que não desenvolvemos imunidade para tal.
If you know...please, tell me how.
Dedicated to Carol and Lívia. They are winners just to give themselves another shot.
2 comentários:
Muitas vezes nos passamos a vida procurando pessoas aparentemente perfeitas, sem nos darmos por conta que pessoas perfeitas não existem, elas apenas se tornam perfeitas em suas qualidades e defeitos para nós.
Eu cheguei a conclusão que apenas caimos para aprendermos a levantar, pois nos humanos vivemos em uma busca constante, lutamos por ideais e sonhos, e muitas vezes quando as coisas não saem como o planejado, isso é apenas uma chance para vermos o outro lado.
As vezes é dificil vermos a situação do jeito que ela é, construimos nossos "sonhos" sozinhos, e nem sempre percebemos isso, e por fim acordamos e vemos que tudo aquilo era irreal!
A dor muitas vezes que sentimos quando somos simplismente desconsiderados, ou passados para trás é imensa.. deixamos de acreditar no amor, nas coisas que marcaram nossas historias, e por fim percebemos que a vida é um caminho imenso a ser seguido! Basta erguermos a cabeça, reconquistarmos principios, e voltarmos a luta, pois assim nos tornamos nossos proprios herois!
Realizamos por fim nossos sonhos e assim podemos depois de tantos esforços sem medida, sermos considerados vencedores!
Pq a vitoria esta dentro de cada um de nos, basta sermos fortes para alcança-la. E fracos são os que tem medo de tentar, por talvez de machucarem.
Luh brigadãããooooooooo pela dedicatoria, me emocionei demais aqui #DD
ah eu te amooooo :D
e preciso comentar????
Acho q vc já disse tudo!
Tenho certeza q não vou mais cair! Só q a minha certeza está fundamentada em uma amizade pra lá de sincera: a tua!!!!
Te adoro, muito obrigada!!!
P.s.: não chorei quando li!!!!
Afinal, não há mais a Lívia = Preá!
beijos
Postar um comentário