terça-feira, 24 de abril de 2007

Mopping idea!

Todos precisamos nos habituar periodicamente a fazermos uma
"self- cleaning".
Então aproveitemos esta onda que está na mídia: documentários e teorias para limparmos nossas mentes de pensamentos negativos. O judiciário que está fazendo uma devassa, limpando dos nossos tribunais os juízes sob suspeita de vender decisões. Estão deixando as avenidas das grandes cidades mais asseadas do que nunca sem os letreiros luminosos dos bingos. Claro que nossos três poderes estão longe do ideal de limpeza perfeito tido por nós, mas uma tiradinha de pó aqui e ali já faz uma grande diferença. Sem contar também a passada de rodo nas passarelas. Mandando para o ralo o ideal anoréxico das modelos tido como padrão de beleza. A acessibilidade dos menos favorecidos a softwares originais a um preço justíssimo ( Windows XP completo a USS 3, a partir de setembro disponível) para quem sabe assim começar uma varredura contra a pirataria. Pesquisas a respeito de fontes alternativas de energia para respirarmos, enfim , ar puro.

Bem, voltando a auto - limpeza, serve tanto para nossos objetos, roupas antigas, livros que podemos bem doar, caixas que não são abertas, cartas de amor lidas, lidas e lidas....fitas vhs, botas do inverno passado....mas também para aquela limpeza caprichada em nosso lixo emocional.

Todos merecemos uma cabeça , coração e alma limpinhos, brilhando, para podermos abrigar algo novo, recomeçarmos alguma coisa ou retomarmos de onde paramos.

Não podemos deixar rancores, sentimentos antigos, dores profundas, perdões pendentes, amizades abandonadas, preconceitos , relações kamikase, e hipocrisia tomem grandes espaços e se alojem lá...acumulando pó, juntando mágoas e manchando novos sonhos.

Infelizmente somos criaturas que não acompanham um botão de auto- limpeza, onde o apertaríamos e pronto: resolvido. É um trabalho que requer esforço ,dedicação e manutenção quase que diária ( não esquecendo dos cantinhos, hein!).

And so it is..... Água, sabão , confiança e MÃOS A OBRA!!!!!




by LU

Nenhum comentário: