segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Why do we like to hurt ourselves???

Sabe o que é pior do que o impacto? A dor. Não a dor física latente, pois esta o tempo se encarrega de curar, mas sim a dor que fica por dentro. Uma briga, uma discussão, palavras ditas tem a mesma gravidade de uma colisão. Pois deixam marcas e cicatrizes que o tempo não apaga e fica ali o tempo suficiente pra nossa memória fazer doer.
Dizem que no calor da discussão o que se diz não se leva em consideração. Eu já acho o contrário. Acredito que se fala tudo aquilo que está la, armazenado, juntado, empacotado, e lacrado pronto para ser entregue ao destinatário. No momento certo.
E as palavras são cruéis por que se fixam de tal forma que ficam impregnadas. E sim ,elas te m o poder de modificar, pois uma vez proferidas nao tem como voltar atrás, pois vc já externou o que sentia em relação a pessoa. E isso é o que mais machuca. As palavras ditas nuas e cruas olhos nos olhos, isso não tem como simplesmente deixar passar, após uma noite de sono.
A pior ajuda é aquela que a estendida de mão é a mesma que te empurra. É o interesse por seus problemas, suas angústias e depois jogar bem diante de vc que é uma troublemaker.
Até quando ...não sei mas algo mudou.......


Lu

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Words like magic

Sabe aquelas noites em que ..não.. melancolia não e a palavra. Um certo saudosismo sem saber ao certo do que...talvez de coisas que nem vivi ainda, ou que anseio em viver. Das coisas que ando deixando de dizer e as pessoas que não ando dando atenção merecida ou se estou dando atenção demais a quem nao merece. Penso em tudo o que já passei em minha vida e no que ainda tenho por viver, o quão longa ou curta será minha jornada. Nessas noites me ponho a pensar, e o pensamento se faz vento e corre solto...Deixo a saudade me tomar e os bons momentos que passei ao lado de pessoas queridas, que se foram ou que por algum motivo não estão mais perto de mim virem a tona como se fosse respingos de felicidade. E acredito que eu deva ser leal, amiga e sincera com os que me são próximos, devo ser responsável por aquilo que semeio e cuidar de meu jardim. Ser ponderada e tolerante com meu semelhante, mesmo que o outro não me seja tão semelhante assim...são pequenas políticas que devo adotar diariamente, assim como escovar os dentes e abrir os olhos. Sei que tenho muito a melhorar, mas tento a cada dia, ser uma pessoa que busca seu lugar, e creio que o ser humano vai sempre valer a pena.
Nessas noites tão especiais gosto de pensar em tudo isso e mais um pouco pois assim me sinto parte pulsante desse universo de energias boas e que so boas coisas estão por vir.


E gosto de ler Fernando Pessoa também assim como essas duas poesias que adoro...



Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

............................................................


Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.

Viver é não conseguir.

Fernando Pessoa, 14-6-1932


Uma ótima noite a todos.............

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

About Halloween









E a nossa gincana foi um sucesso.


A gincana de Halloween da Escola Nino “Noite dos Morcegos”aconteceu na noite do dia 31 de outubro ás 21:00 e terminou por volta das 02:00 da madrugada do dia 31 , dia oficial do Halloween.

Participaram da Gincana as turmas de 5ª a 7ª série do ensino fundamental divididas em três equipes, que, unidas tentaram por 5 horas com muita empolgação e dedicação resolver todas as tarefas. Tarefas essas que foram elaboradas com muito carinho e atenção por mim, Luciane, professora de inglês e Neander, professor de espanhol. Foi uma noite de muita agitação, pois, as equipes não tiveram folga, foram horas de intensa movimentação pelas atividades.

Foram realizadas tarefas muito divertidas e criativas. Cavar a abóbora, caça a pistas no jardim, caminhada noturna, busca de charadas na piscina, cara na farinha, corrida das múmias, enfeite das bruxas, dançar sem parar, confecção de cartazes de conscientização, pescaria no barro, acertar o nariz da bruxa...entre muitas outras.

Depois de encerrada a gincana, tivemos ainda a pernoite nas dependências da escola onde as crianças demostravam não ter limites para a energia.

Foi uma noite mágica onde todos nós podemos nos divertir e ampliar nossa visão de mundo, expandindo nosso conhecimento e aprender mais sobre costumes e tradições de outros países, desmistificando a data outrora conhecida por mal agouro.


Mas o clima clima de Halloween durou a semana toda e os aluninhos da Educação infantil puderam aprender mais sobre a data e brincarem a festa, que é a mais tradicional da cultura americana. Na quarta-feira a tarde, todas as turmas de educação infantil, reunidas brincaram e se divertiram a valer com várias brincadeiras ligadas ao tema. Dessa forma quebra o misticismo e so sobra a alegria do Hallowwen onde as crianças inovam nas fantasias, participam de todas as brincadeiras e jogos propostos de forma sadia e interessante. Aprendendo que o mundo la fora é rico de povos, culturas e costumes e que só temos a ganhar abrindo nossa mente e dando espaço a essa diversidade. Desde pequeninos...


Só tenho a acrescentar que tudo o que se faz com o coração e com um bem querer enorme dá certo. E ano que vem tem mais com certeza...

Kisses da Teacher.


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Time goes by..so slowly and so fast!

Conversando com um amigo querido hj pela manhã veio a pauta um assunto recorrente...o tempo passa sim e o que fazemos de nossas vidas é de nossa inteira responsabilidade. Brigas, rompimentos (inclusive familiares),mal humor, ciúmes, infantilidade extrema, possessão, drama queens...enfim uma série de características que levam a pessoa a se afundar a tal ponto em seu alto flagelo que fica impossível submergir. E quando pensamos que nao pode ficar pior...Lei de Murphy...fica. A pessoa se une a outra pessoa de pior ou inferior carater e juntos constroem uma relação nada saudável e altamente destrutiva.
Decidi me afastar de pessoas assim definitivamente. Sendo laços de sangue ou não. Os laços mais fortes são aqueles construídos com amor, respeito, confiança, cuidado e tolerância. Volto a frisar que de nada adianta ficar empurrando os problemas, pois eles não vão embora, e sim aumentam de proporção. A gente só encontra o que procura, e a vida nos cobra na mesma proporção que podemos oferecer.
Sinto uma tristeza enorme por aquelas pessoas que se enganam, que vivem na margem da insignificância, acomodadas em serem vítimas de tudo e todos. Comportamentos depressivos para chamar atenção, e ou simplesmente viver baseada em um passado remoto onde se era ou se pensava ser o centro do universo.
Acredito que o ser humano está em uma escala evolutiva e que se prender ao negativismo é uma atitude retroativa.
Não vou fazer parte deste grupo que vive de ressentimentos e mágoas. Que vê no outro a culpa do seu suposto fracasso. Que levam adiante relacionamentos kamikazes, que não tem amigos verdadeiros e que só vê o lado ruim de tudo.
Eu escolhi buscar mais da vida. Não que eu veja arco-íris e borboletas em tudo. Problemas, tristezas e mal humor acontecem sim, e nao fujo deles, choro, grito e esperneio. Mas só me permito um dia, pois no outro dia...a busca continua e a vida é muito boa, é só olharmos com os olhos de quem nunca cansa de buscar a felicidade, o amor, o bem querer de todos.
Escolhi viver dessa forma por que escolhi ser feliz...se não para sempre...só por hj.



Obrigado "M" pelas conversas sempre agradáveis. A vc meu apreço imenso.
By Lu

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

To teachers...with love!


Hoje dia do professor aproveito para parabenizar a todos os representantes desta tão conturbada profissão. A todos aqueles que dedicam muitas vezes mais atenção, paciência e tolerância aos seus alunos que a seus próprios filhos. Tempo este que temos que bem administar, pois na duração de uma aula por muitas vezes temos que ser pais, educadores, disciplinadores, psicólogos, amigos, irmãos, parceiros, colegas, mestres e ainda seguir o currículo. Manter a postura, ética e bons princípios mesmo quando somos injustiçados e mal interpretados. Não é por que detemos comando em uma classe que somos os donos da verdade e tampouco os sabe-tudos. Em nosso trabalho transmitimos conhecmentos de forma ordenada, e acredito que a vida é um constante aprendizado, portanto nunca saberemos o suficiente. Temos humildade em reconhecer que existem dias mais difíceis que outros. Que nem sempre o sistema anda a nosso favor. Acredito na vocação pois a responsabilidade que está em nossas mãos é enorme. Somos moldadores de cidadãos e nessa arte fantástica de construção de caráter, valores, sentimentos nobres temos a noção que por mais que fazemos nem sempre alcançamos pleno objetivo. Essa busca em ampliar, propagar culturas, expandir conhecimentos em todas as áreas e assuntos é a mola propulssora que nos impulsiona a quererermos ser pessoas melhores a cada dia. Errando sim...somos humanos suceptíveis a isso mas com noçao de certo e errado. Tentando acertar mais que errar. Hoje no nosso dia só tenho a desejar a todos os meus colegas que perseverança, força de e boa vontade, garra coragem e determinação são qualidades inerentes e que busquemos sempre mais. Temos uma missão brilhante e belíssima e que possamos realizá-la sempre com muita dignidade e amor.

Parabéns a todos.


Lu

Unfair

Unfair

Quando a mão que alenta, sabe ferir
O amor é face que nos sabe virar
Quando se perde a razão de ser , de existir
O corpo não sabe mais continuar

A angústia que toma conta do peito
É a boca que insiste em secar
A ânsia pelos seus abraços, seu leito
A agonia que não parece acabar

Tudo parece suspenso, linear
Almas perdidas com o alvorecer
Fragil, simples e inerte ao tocar
Sensação que se quer esquecer

Meu coração percebe agora
Que por mais que se possa tentar
Nada padece tao perene
Quando já não se quer mais amar...



By Lu

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Brazil - Brasil




Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefónica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pá> tria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

Palavras de uma escritora Holandesa.
Mas bem que poderia ser a nossa!!!!!


All the best!

Lu

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

The Love factor!

Passional, esta é a palavra da vez. Que a mente humana é cheia de curvas , desvios e atalhos é de conhecimento geral , mas quando a insanidade ganha mais terreno que a noção do certo e errado e certas atitudes comprometem a integridade alheia, é algo a ser repensado.

É histórico...desde Cleópatra crimes vem sendo motivados pelo simples fato da não aceitação. De saber que a palavra "FIM" atingiu sua plenitude e não tem mais volta. O termo passional já se explica "relativo a paixão", discordo pois onde há paixão há sentimentos bons, ocorre um troca e uma vontade mútua de estar bem e juntos, e não exalta o que de pior vem associado a isso.

O conceito popular de crime passional é de um crime cometido por amor. Quem ama jamais fere o outro. Acho que até pode ter dado iníco a tudo um sentimento assim, mas algo importante se perdeu na trajetória de quem é passional. A perda do amor. Do amor próprio que deve ser o maior de todos. Defendo que todo ato passional é motivado sim por sentimentos, mas nao de amor...e sim de um mix de desgosto, rejeição, apego ao passado e principalmente ciúmes. A vontade de possuir o que pertence aos outros. Ora já é estranho pois em um mundo saudável pessoas são únicas e independentes onde o que se apodera nao é material e sim uma conquista progressiva de sentimentos, onde uma relaçao deve ser baseada, construida e cuidada, diariamente. Sem neuras e cobranças excessivas pois o que muito se prende logo solto estará.

Certas situações nos são expostas de forma viril e desconcertantes mas se nao servem pra aprendizado e cresciment pessoal , certamente servirão para algo maior. Acredito que assim como existem mentes brilhantes existem o oposto também. A essas só me sobra o pesar pois os dias de uma vida de uma pessoa são exclusivos, ímpares e sem direito a volta. Cabe a nos escolhermos o que fazer deles e que tipo de pessoa se tornar. E convivermos com isso...da melhor forma!

Have a great...great week


Cheers Lu


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Game Over

People...giving a break........


under constrution....mainly myself!!!!

see you soon!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Here comes the bride...


Genta esta semana foi desoladora ...ao menos pra 169milhoes de brasileiros...brasileiros homens..tem noção que Juliana Paes e Sandy casaram na mesma semana...e agora...os homens ficaram oficialmente órfãos e as mães sem dizer mais...tem que ser boa moça igual a Sandy... o mito casaou e a "boa" da hora tbm...brincadeiras a parte cada páis tem os moldes que merce. Onde se enconta de tudo a venda na internet desde alpargatas até leilão de virgindade...sim moças estão leiloando sua OPPENING PARTY por até 1 milhão, e a sobrinha da Gretchen por 500 mil em um filme "adulto". Realmente fica difícil para os pais educarem seus filhos...principalmente as filhas que estão indo a fruteira cada vez com mais frequência ..não pelo valor nutricional e sim pra traçar o futuro...mulher manga, mulher jabuticaba, mulher graviola e mulher sei-lá-o-que. Tudo acontece tão rápido que as mães que diziam ha seis anos..olha que moça bonita, com 17 anos, canta bem é de família, e namora um moço cantor tbm ( hey não é a Sandy e sim ela mesmo Britney Spears...a mesma dispirocada que raspa a cabeça, casa com um dançarino, tem dois filhos, vira uma jabiraca e queima todas as calcinhas ) então em tempos onde valores se perdem na rapidez que uma revista sai na banca e vira manchete e é esquecida tão rápida quanto é preciso que se invista menos em silicone e mais em neurônios....

non sense

Sabe a expressão "no Vácuo" tipo indo em direção a nowhere...então certas horas na vida deveriam vir com legendas para explicar a situação que mesmo se estando nela parece que se torna paralela.
Que não se pode agradar a todos isso é certo, nem gregos e troianos, nem Jesus cristo conseguiu!; mas desagradar sempre seria uma opção?! Será que por mais que se esforce pra manter sadia toda e qualquer forma de relação, convivio e vivência seja sempre por um caminho de curvas.
Ou será que para isso se aplica aquele outra expressão " depois da tempestade vem a bonanza" ...entao se supõe que a chuva passe, mas as nuvens as vezes nao se dissipam com tanta facilidade e eu ando cansada de só tempo feio se armando pelo céu. mas amanha é outro dia e espero que ao abrir minha janela o sol esteja brilhando novamente na imensidão azul....mesmo que metaforicamente.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sorry Sorry Sorry

Eu voltei...e agora é pra ficar..por que aqui..aqui é meu lugar....bom começo não ...entao voltei a minha regularidade por aqui, nossa aconteceu anta coisa boa que nem deu tempo de chegar até aqui. Big changes...most of them so amazing......

Meu ultimo post foi agosto mas enfim de lá pra cá, muito trabalho graças a Deus, implantação de sistema de tecnologia de ponta éééé Escola Ninho escola do séculoXXI , lousas digitais, aulas a partir de notebooks (adoro meu pretinho) interação e sucesso total. Congrats on my bosses... mas muito estudo tbm pois acompanhar a galera que hj em dia não nasce e sim a mãe faz um download no útero. Férias com o pretendente, dias e noites intensos, só a gente precisa saber dos detalhes hehehehe abafa o caso ! Turbulências com o passado.....nem sempre fazemos a coisa certa mas de certa forma as pessoas sempre se revelam, e digo que os lobos em pele de cordeiros são os piores. Tempo perdido a gente não recupera mas que cada um viva com suas escolhas e principalmente com sua consciência. Dignidade não está a venda. Alguns nem vão notar da mesma forma.
Mas descobri principalmente que com a pessoa certa tudo tem outra forma, outro sabor e podemos descobrir que a vida pode ser boa demais....

Quero desejar só coisas boas a quem realmente tem bom coração e emana energia positiva.



in Cold warm?!

Definitivamente o calor está atrasado, e muito. Adoro frio mas confesso que já está irritando..estou com saudades dos meus braços, só os vejo no banho e de forma rápida....e pelas notícias só teremos the warm no início de novembro...então só nos resta esperar. Mas fazendo uma analogia a estação, o frio mais cortante é o frio de alma. Aquele que deixa o coração gelado até virar pedra. E uma vez nesse estado extremamente sólido a acessibilidade se torna por demais árdua. Nessas épocas de eleições voto pela sensibilidade, que se volte a preocupação com o bem estar dos seus. O cuidado com quem se está próximo. Que se perca o hábito do simples cumprimento "oi tudo bom?, sim, e vc? tudo tbm" e se pergunte realmente se quer saber; que se gaste alguns minutos de nossos atribulados minutos de nossas horas cheias com o simples ouvir. Ouvir nem que seja uma bobagem alheia, um comentário espirituoso ou não, mas que se faça existir e não simplesmente passar. Investir nas relações, incentivar boas conversas. Veja bem conversasprodutivas, inteligentes, animadas e deliciosas e nao propagar fofocas, difamar e tornar a vida alheia nem tao alheia assim. Votemos por uma vida mais leve, mais feliz e mais huumana no sentido literal da palavra.
E que enquanto o calor do sol nao chega pra ficar...que se aqueçam ao menos os corações...
all the best
Lu

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Let the adds com in

Anúncios inteligentes com bom enredo e texto. O produto vende por si só mas que pois desse comercial dá vontade de desenrolar um bombom...haaaa dá!!!

SERENATA DE AMOR

Agência: W/Brasil
Nome da banda: Vega 4
Música: You



"Segundo alguns psicanalistas, quando se apaixona você
não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo. A projeção que fazemos é de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro e da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente pros dois, a relação perdura. E caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãosinho ligar e iniciar uma nova projeção. Os mais fortes indícios apontam para o único e delicioso suspeito: o Serenata de Amor.



O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender."









quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Puppi Baggio

Antes que pensem que vou postar meus títulos a partir de agora em Italiano, calma lá...este post além de informativo é uma crítica gastronomica e das boas...

Nas minhas férias visitando em Poa uma amiga querida "C", fomos rodar as ruas simpáticas do bairro Moinhos, entre Padre Chagas e arredores, fomos seduzidas primeiro pelo encanto do lugar e depois não é toda hora que se recusa uma casa de massas, e desse nível. Logo que entramos tipo uma entrada de fundos de casa de mama italiana com vazinhos e cores quentes.


O nome é do avô da proprietária e reproduz em detalhes uma típica casa italiana, ambientes integrados com utensílios e fotos que dão um ar todo charmoso a casa. Móveis rústicos e massas vinda da serra com todo toque deliciosamente artesanal.
Vale a pena conferir se estiver a fim de uma "comida aconchegante"

Puppi Baggio - pastas & molhos

Rua Dinarte Ribeiro, 36
Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS

PS- nao faria esse comercial todo se nao fosse muito bom.... sugestao, talharim com molho de carne de panela!

Beijos
Lu

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Women...that's it!!!!

Da série mulheres notáveis que são atemporais


É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta

É horrível assistir à agonia de uma esperança
É horrível assistir à agonia de uma esperança
O que é um adulto ? Uma criança de idade

O compromisso multiplica por dois as obrigações familiares e todos os compromissos sociais

Todas as vitórias ocultam uma abdicação

O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade

À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade

O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da acção

Nós, para os outros, apenas criamos pontos de partida

Viver é envelhecer, nada mais

Se vivermos durante muito tempo, descobrimos que todas as vitórias, um dia, se transformam em derrotas

A beleza ainda é mais difícil de contar do que a felicidade

A morte parece menos terrível quando se está cansado

Parecia-me que a Terra não seria habitável se não houvesse alguém que eu pudesse admirar

Todas as vitórias ocultam uma abdicação

Simone de Beauvoir
França
[1908-1986]
Escritora/Feminista

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Love Letters of Great Men

Julho, férias e eu como boa mortal tbm me ausentei, fiz varias coisinhas uma agradaveis outras nem tanto. Mas o importante é que sempre pode voltar pra casa no final das contas.

O frio deu trégua e tivemos um clima atípico pra inverno, nem só os corações se aqueceram de todo
A grande pedida das férias foi que vi finalmente o derradeiro final de minha série favorita , mas finally in big screen , Sex and the City - the movie. muito bom alias nao poderia ser diferente. Nao tenhto explica - lo nem dar sinopses pois é um filme direcionado para fãs da série, entao críticas e comentários a parte... um fato que me chamou bastante atenção e talvez tenha sido a cena mais tocante do filme foi a leitura de um livro velho e empoeirado ( Love letters from great men) que na verdade o livro nao existe , as cartas de amor sim, de todos eles mas publicadas em coleções....e uma em especial a que marca a história


Love Letters of Great Men

Love letter from Beethoven to an unknown woman (his Immortal Beloved), published in the fictional book Love Letters of Great Men. And I thought my handwriting was bad.

dir - mein Leben - mein alles - leb wohl - o liebe mich fort -
verken nie das treuste Herz deines Geliebten
L.

ewig dein
ewig mein
ewig uns

And this is the English translation

you - my life - my all - farewell. Oh continue to love me -
never misjudge the most faithful heart of your beloved
L.

ever thine
ever mine
ever ours


Que se inicie agosto e que o clima de romance perdure............

Love

Lu

terça-feira, 10 de junho de 2008

cheer up!!!

Alegria no coração...recebi notícias de alguem querido e que marcou muito minha vida e sem querer descobri que através dela vem vida nova nesse mundo. São as boas energias se renovando e o que há de bom se propagando..a ela hj desejo só o que de melhor possa existir nesse mundo pois nao importa o quanto erramos, machucamos e somos machucados....há sempre tempo de aprender e relevar e sermos pessoas melhores...sempre. É sempre amor...mesmo que mude.

" Dont worry...about a thing 'cause every little thing..is gonna be alright"

Luv ya

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Can I afford this much????

Sim eu sei....mea culpa...já faz uma eternidade que não posto, mas como dizem que desgraça pouca é bobagem, here we go again...

Depois de minha ultima postagem...dia das mães, que como já declarei posteriormente, mexe demais comigo, pois a saudade e a dor da perda não passam...a gente se acostuma com elas. Ainda tive algumas desavenças no campo amoroso, o que me fez ver que muitas vezes somos guiados por sentimentos mesquinhos como ciúmes e desconfianças, mas felizmente resgatados por aqueles mais nobres como o amor e a saudade.

Alguns kilos a menos também, pois em conta disso tenho a sorte ( ou não) do meu estomago se rebelar contra a minha pessoa e entrar em greve “ninguém entra”..Calmaria no meio do mês, passeios agradáveis com a pessoa agradável, encontros e desencontros, gastei o beijo, jantei com amigos queridos, tomei muito vinho bom, estava praticamente pronta pra encerrar maio no mínimo “estável”, mas quando pensamos que a coisa não pode piorar mais....pode sim. Alguém importante disse que a vida é bela...as pessoas não ! Sábias palavras.

Acredito ingenuamente que o que não faria para os outros, não o farão para mim tbm. Ledo engano. Rasteira master ..me derrubou, mas segue o bonde...Sei que tudo isso vai passar...e a difícil compreensão do que o que mais se precisa em horas delicadas , nas quais nos sentimos as pessoas mais “dumbies” do universo, é aquele ombro, aquele abraço forte, e a sensação ao menos passageira que apesar da gravidade do tombo a mão estará estendida....

Enfim um mês é muito e na mesma proporção pouco tempo para se decepcionar, rir, chorar muito, ser feliz, cair e recomeçar do zero....

Vamos lá que junho está apenas começando.....








terça-feira, 29 de abril de 2008

A smile from your soul

O que é preciso para sorrir?

Sorrir é manifestar externamente o nosso bem estar. È a forma de expressar nossas alegrias, realizações e conquistas. È afagar o ego, abraçar apertado nós mesmos.

Ok... Ok... Temos os sorrisos forçados, amarelos, de canto, de boca aberta, mas o melhor é aquele que sai espontaneamente, e vai de orelha a orelha quando estamos na companhia somente de nossos pensamentos. Quando aquele calorzinho aconchegante vai tomando conta e aquela sensação maravilhosa de sermos queridos, de estarmos em sintonia com tudo aquilo que há de bom, toma conta e nos inunda de uma energia e felicidade tamanha que não tem como não explodir em sorrisos. O famoso sorriso bobo.

Espero que ele continue em meus lábios por bastante tempo ainda....

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Love ..just love!


É sempre amor mesmo que mude....
Se as pessoas se preocupassem mais em propagar o amor seja da forma que for...
o mundo seria um lugar bem melhor de se viver....
Cada um na sua...
sem preconceitos, julgamentos e sim mostrando respeito.
Sim ao amor...da forma que for...




LET ME IN OR LET ME OUT

IDOS...

Se fosse só virar a página
Quando tudo complicasse
O céu ficaria todo cinza
Como se uma porta se fechasse

A saliva fica difícil de engolir
A angustia agora se faz intensa
De ser inevitável o decidir
E ser o fel da indiferença

Queria eu não o ter conhecido
Ter provado o todo de seu eu
Torna o adeus mais difícil
De quem nunca de alma me pertenceu

Mudanças acontecem sem demora
Basta deixar o coração florescer
E a vez de quem agora chora
Chegará quando o amor de novo acontecer


By Lu

Hurt Addicted


Vícios, milhares de pessoas sofrem desse mal, in fact..todos nós temos vicitudes...algumas leves e outras altamente destrutivas, como fumo, álcool e drogas. Mas uma coisa é certa independente do vicio vc não pensa em sair dele até chegar no fundo do poço...até que vc não sente que toda chance de controle cai por terra e já não depende mais de vc.

O primeiro passo é admitir que se tem um problema. Não tenho nenhuma dessas vicitudes citadas anteriormente. Minha formação, educação e caráter me mantiveram sempre longe do que é visto por muitos como apaziguadores de ânimos e “problems busters” imediatos. Nunca fumei e tenho verdadeira aversão ao tabaco e seus derivados. Droga...sou das mais caretas..nunca provei nada de coisa nenhuma. Quanto ao álcool ..bem gosto de beber as vezes e aprecio um bom vinho e uma cerveja bem gelada, desde que façam parte de uma conversa saudável com ótima companhia.

Mas sim, admito que tenho um problema. Tenho o vício de me meter em relações kamikases, que já nascem suicidas....Sou “heart broken addicted”, viciada em maltratar meu coração, pisotear meu ego e ignorar minha auto-estima. Ter a consciência do mal que estou fazendo a mim mesma , das feridas que insisto em abrir e mesmo assim me expor a isso.

É estupidez....a mais simples e pura estupidez da qual alguém é capaz.. É ver todos os indícios e ser coesa com eles. A máxima de que é tentativa vã tentar racionalizar com um viciado é crível. É sabido todos os discursos, todas as teorias, sabe-se as causas e conseqüências..prevenção e tratamento e até como evitar...mas o vício cega e inabilita pensamentos sadios. Marquês de Sade que cunhou o termo “sadismo” foi sábio ao afirmar que a natureza humana é estranha e desconhecida, pois encontra formas bizarras de se ter prazer e dor. É onde habitam as formas bizarras de fazer os sentimentos acontecerem.

Cansada....muito cansada desta maneira degenerativa de lidar.....mais preocupante é se contentar com o pouco , sabendo que se merece muito.

A cura de um vício é um processo. Fase de reabilitação, de criação de novos hábitos e paradigmas. Limpar de dentro pra fora.

Não espero que seja simples...tampouco que seja fácil....Mas vou tentar. Um dia de cada vez e só por hoje.



terça-feira, 22 de abril de 2008

No excuses

Na natureza, no reino animal ...dizem que eles sentem quando o perigo eminente se aproxima e se preparram para o confronto...seja preza ou predador. Nos relacionamentos penso que acontece algo similar....É só aquele namoro ping pong meio que engrenar, a atenção dobrar e vc se sentir a pessoa mais de bem com a vida, eis que surge ou ressurge, o rolo do passado, o frescor do novo, o beijo roubado...enfim as manifestações são as mais variadas. Acho que a satisfação tem um odor próprio que atrai o apreço oposto, ou o que explicaria esta súbita aproximação, esta descarga elétrica latenteque chega a perturbar. O fator é resistir e lutar ou baixar a guarda e se entregar. Vai da natureza de cada um tomar sua decisão, mas lembrando que toda ação tem sua reação e ponderar prós e contras ainda é muito bem vindo. Temos o ônus e o bônus de sermos racionais!!! Façamos bom uso disso .

Don't speak!!!!

Sentidos....


Dor que queima, fogo que arde, tensão que desperta

Boca que chama, língua que beija, abraço que aperta

Calor da pele, arrepio no pescoço, cabelo no rosto

Aperto no peito, frio na barriga e sabor do seu gosto

Movimento brusco, movimento suave e suspiro calado

Doce momento, hora que acalmo, suspiro exalado

Pausa no ato, sorriso solto , cúmplice da emoção

Conseqüências e culpa ao mesmo tempo, meu pecado e meu perdão.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

The run away


Fuga

Fuga é fugir do encontro marcado
Da mão que pega e do lábio molhado
Do beijo na nuca e do abraço apertado

Fuga é o medo de ser descoberto
De ter um amor não mais secreto
De quem se precisa de longe ou de perto

Fuga é aquilo que quer se fazer
Quando o desejo te caça e pega você
Onde o risco maior é morrer ou matar de prazer

Fuga é o corpo que chama e que pede
Calor, suor, afago e gemido
Corpos suados nada impede
De abusar da libido

Fuga é a vontade de sair na madrugada
Vento no rosto e alma lavada
Fuga é fugir da força voraz
Estou fugindo...prenda me se for capaz...



by Lu

Escapade

"Seja bom , faça boas coisas e só coisas boas lhe acontecerão" a partir deste conselho que vem de geração em geração posso afirmar que os momentos de felicidade nos encontram quando já estamos totalmente descreditados...ai me pergunto o que será essa força tão imensa , essa força que alguns chamam de destino, outros obras de acaso puro. Ela vem e nos surpreende, com um recado, um toque, um tempo que se passa juntos, beijos que parecem nao ter fim e outras coisas que vc não quer que acabe. Descobertas e segredos, sussurros e desejos....momentos que no quebra cabeça da vida fazem tudo valer a pena. Se é certo e errado, conveniente ou inoportuno ...não sei e sinceramente estou mais interessada no que me faz bem. Conveniências e discursos não cabem quando a vontade se faz presente. Já tem tanta gente ruim no mundo, tantas tragédias sendo elas pessoais ou não, tanta monstruosidade que acredito que cada um deva buscar em si e naqueles que querem bem ...momentos...momentos bons, daqueles que quando só, lembramos e nos sobe um arrepio, um misto de satisfação e alegria. Busque seus momentos, busque pessoas do bem e faça o bem...principalmente a vc mesmo.


I'm trying to....
Be coll, be good and life will be nice!

boa semana torta pra vcs....afinal amanha já é terça!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Saint Cecile

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

Cecília Meirelles

Pronto ...ela disse tudo .


LU

domingo, 30 de março de 2008

Hard Candy

A ausência é contemplativa. Em meio ao caos a ternura se perde e com ela até a sensibilidade. Notícias, sinais, percepções tudo se transforma em uma malha fina que assim como o vento nos transpassa...vivemos dias como se estivessemos alheios...só esperando a derradeira hora. Nao é explicável nem palpável a situação. Só sei que não é bos. assim como o mal nos causa estranhamento. O melhor a se fazer é enfrentar....o que , quando e como é a parte mais angustiante...em semanas desse frívolo tic tac o que nos alenta é a certeza de que isso passa....sempre passa...mas até passar ..quanto o que pensar....


Aguardando ainda dias melhores..

segunda-feira, 17 de março de 2008

Again....

Outra Vez

Você foi o maior dos meus casos

De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim.
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.
Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder.
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o pior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.


e será a ultima???????





Lu

quarta-feira, 12 de março de 2008

Let ibe ...Let it be....



Desisti
Deixei de lado
O que era pra ser
Talvez pra sempre amado

Desiti
Deixei de ligar repetidamente
O que era pra ser
Deixou de ser de repente

Desisti
Deixei de aparecer
O que era pra ser
vai melhorar no amanhecer

Desisti
Deixei de gostar de você
Tive várias razões
Mas só vc sabe o porque.

By Lu

segunda-feira, 10 de março de 2008

Let the sunshine comes in..

Novidades...muito boas..muita vontade de ser feliz.....Sinto que a alegria está retornando ao local de origem.( nao era sem tempo ) ... novo sopro de ar em meus pulmões e uma tonalidade a mais no vermelho do meu coração! Deixe o sol entrar...a janela continua aberta..

Otima semana a todos...


beijos infinitos :-)

Lu

domingo, 9 de março de 2008

Sing the song

interesting words for the moment ...

Me Odeie

Reação Em Cadeia


Qual é o teu segredo
Do que você tem medo
Não sou nenhum brinquedo
Que pode se quebrar

Me dê algum motivo
Por não estar contigo
Quero saber se você
Tem um novo amigo

Que ama você
Como eu amei
E que também
Vai te proteger
E te dar o que
Eu não te dei

Me desgrace
Me odeie
Só nunca esqueça
Que eu amei você
Me difame, me odeie
Só nunca esqueça
Que eu amei você

Eu fui aos céus com você
E ao inferno também
Depois de ir às nuvens
Quase caímos no chão

Amar é muito fácil
Difícil é esquecer
Que um dia todo amor
Que tinha
Dei pra você

Quando percebi
Que não foi demais
Era muito tarde
Pra voltar atrás
Pra te dar o que eu não te dei

Por isso
Me desgrace
Me odeie
Só nunca esqueça
Que eu amei você
Me difame, me odeie
Só nunca esqueça
Que eu amei você

Me desgrace
Me odeie
Só nunca esqueça
Que eu amei você
Me difame, me odeie
Só nunca esqueça
Que eu amei você

Oooooo você

Yeah yeah yeah yeah

Perhaps love is.....

Para onde vai todo o amor sentido durante uma relação, seja longa ou não, quando ela acaba? Existe um lugar adjascente onde ele fica armazenado? É a mesmo amor que vamos dar uma repaginada e usarmos na próxima relação? É reciclável ou será exclusivo daquelas duas almas que durante certo período de tempo se acreditava ser uma? Para onde vai toda a intensidade do sentimento ? Simplesmente se esvai em vento? Se perde na bruma da manhã? se transforma em decepção e se apaga? E quando nao acontece de forma crível? Quando o amor não vai embora mesmo a gente querendo? Engavetamos a paixão e a sufocamos até que desista de existir? E quando o orgulho se faz em feridas e se impoe ante o amor? E a dúvida de que a decisão tomada é a correta..ou não? E quando desprezamos um grande amor pagamos a penitência no seguinte? Qual o código civil do coração? Paga-se multa por ter medo da entrega total? O arrependimento é reembolsável ou não aceita - se devoluções? A felicidade é consequencia ou mérito de poucos?

Quem inventou o amor......responda por favor....



by Lu
Dia D

segunda-feira, 3 de março de 2008

Blow Out


Dia cinza! Hoje o sol não brilhou, mas eu já sabia... Hoje também não terás um sorriso meu e minha boca a procurar a sua. Hoje não haverá conversas e trocas de confidências , tampouco a doce ânsia da espera, esperar por você. Hoje é o dia de sepultar sentimentos sem volta, sem reciprocidade, antes que me consumam de todo. Hoje pensarei mais em mim do que em você e se por ventura for traída por uma lágrima ingrata...vou disfarçar. Hoje vou trancar você do lado de fora do meu peito. Hoje não terás meus carinhos, sentirás meu cheiro ou ouvirás meus sussurros. Hoje estou deixando o livre, para voar..simplesmente voar. Não sei por onde nem em busca do que. Hoje vou suportar a amargura da tristeza e o fel do adeus. Hoje vou tentar esquecer que gosto, que preciso e sinto saudades...Só por hoje.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

blá blá blá

Somos muitas vezes chamadas de chorosas, de rainhas do drama e de aumentarmos em 876950 trilhões de vezes o tamanho das coisas. O que acho estranho é que se isso fosse realmente fato não compartilharíamos tantos sentimentos em comum, é só trocar meia dúzia de palavras que encontramos algo semelhante em uma amiga, vizinha ou colega e sabe por que , não não é pelo fato de sermos mulherzinhas... e sim pela simples razão de externarmos o que sentimos. Somos siamesas em sentimentos. Não somos medíocres e hipócritas com nossas dores e amores. Não nos ludibriamos...e sabemos extamente até onde segue a nossa estrada. Portanto, não façam pouco quando ouvires de uma mulher que ela está magoada, chateada, entediada pois nos custa muito admitirmos nossas fraquezas e quando as revelamos é um pedido de socorro. Um apelo velado por um abraço, uma palavra amiga, um sorriso doce ou o mínimo de compreenção que seja.
Nos despedaçamos e reconstruímos muitas vezes , temos a queda e a força na mesma intensidade. Alguns acreditam que nos enganam e nós fingimos que acreditamos...Nunca substime uma mulher....Nunca! POis podem não suportar a resposta!


Keep strong
Dedicado a "D" e um grande beijo

Now..it´s too late babe!

Stayed in bed all morning just to pass the time
There's something wrong here
There can be no denying
One of us is changing
Or maybe we've just stopped trying

And it's too late baby, now it's too late
Though we really did try to make it
Something inside has died and I can't hide
And I just can't fake it

It used to be so easy living here with you
You were light and breezy
And I knew just what to do
Now you look so unhappy
And I feel like a fool

And it's too late baby, now it's too late
Though we really did try to make it
Something inside has died
and I can't hide it
And I just can't fake it

There'll be good times again for me and you
But we just can't stay together
Don't you feel it too
Still I'm glad for what we had
And how I once loved you

But it's too late baby, now it's too late
Though we really did try to make it
Something inside has died and I can't hide
And I just can't fake it

Don't you know that I...
I just can't fake it
Oh it's too late my baby
Too late my baby
You know
It's too late my baby

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Boulevard of Broken Dreams

Nó na garganta, aperto no peito e sensação de estar na corda bamba, sensação de ser enganada, trepudiada e desrespeitada no íntimo dessas palavras...creio que são os sintomas críticos de que uma mudança imediata se faz necessária...analizando vários pontos como um todo e não isoladamente vc percebe que pode ser a pessoa mais nociva que existe...e pior...para vc mesma. Como? Simples, se permitindo ser tratada de forma opcional, sendo "usada" cosncientemente para satisfações supérfluas e deixando o ímago cada vez mais sensível e machucado. É fazer vista grossa para com quem não se importa, nao tem carinho nem cuidado e muito menos consideração. É fingir nao se importar com o dia que passa, a noite que chega e a semana que vai.... é acreditar que migalhas alimentam, que o vento não corta e que a ferida não sangra...e que não há apego. É fingir acreditar que medo, tempo e confusão sao fatores importantes pra nao se valorizar alguém, para não se querer alguém perto. Desculpas que me recuso a aceitar...discursos que me recuso a ouvir...textos que me recuso a ler... Quero me livrar dessas sensações ruins e acho que o caminho é me livrar das pessoas ruins. Oportunistas, aproveitadores e falsos. Golpistas de sentimentos. Nao quero mais aproximação assim... Não mais ouvirão falar de mim...Não mais ouvirão palavras minhas, sussurros e minhas mãos a acariaciar o ego. Não mais. Não mais o aconchegar de minha cabeça em braços que envolvem e depois se desprendem com uma facilidade inadmissível. Não mais terá a cumplicidade de palavras que não precisam ser ditas e sim compreendidas por um simples olhar. Não mais troca de afinidades e conhecimentos esperando um crescimento mútuo e conjunto.Pelas mãos que olho agora, pelas marcas em meu rosto e por tudo o que me foi deixado como legado. Nada é impossível e somos da medida que queremos. Não podemos admitir e principalmente nos conformar com o menos...quando sabemos que somos muito mais. Hoje atesto que sepulto aqui todas os seres malignos, todos os pensamentos ruins e coisas desagrádaveis ...e vindas de todos os lados, inclusive do meu...nao mais pela metade, não mais na clausura, no silêncio e na hipocrisia do anonimato. Para que saibas será assim...por muitos e muitos anos. Não amém e sim A MIM.


Adeus aqueles que um dia me foram queridos e que se soubesse não teria dedicado e doado tanto de mim. Por nada! Mas não há aprendizado sem dor...

By Lu

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Who is the owner???

Somos mesmos detentores de nossos destinos? podemos mudar nossa forma de pensar a partir de palestras de motivação? Virarmos alicerces de puro otimismo com livros de auto - ajuda?
O que será realmente que impulsiona esse "change factor".... acredito que chega uma hora em que nosso próprio corpo pede, nossa cabeça implora e nossos sentidos se rendem e só há uma certeza...é preciso fazer algo. É preciso achar o caminho, a volta da busca, do desafio, da conquista e do frio na barriga. Chega de nos prendermos a fórmulas vencidas, piadas velhas e apego ao nada.
Não estou dizendo que é fácil...mas tampouco impossível pois quando se quer muito a gente sempre encontra maneiras de fazer acontecer.
Não procure em livros, terapias, remédios, florais ... a resposta está na mais antiga das receitas....o amor próprio que decorrrente vem auto-estima, confiança, determinação.....e o resto vc ja sabe. Sinta-se um inútil quando for reclamar de algo, um desperdiçador de oportunidades em transformar um aprendizado em drama.
Eu estou tentando, buscando em mim minha redenção.
So ..To be continue.....

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Johnnie is damn right!!!


Enquanto a parceria mortal bebida plus direção nao acabar e o povo , tanto aqueles novatos com a habilitação fumegante quanto os catedrados em estrada, mortes estúpidas. diretas e indiretas continuarão acontecendo....
Guys keep walking!!!





Enjoy the weekend! Enjoy parties and friends but....Preserve your life at first!!!

beijocas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Day by day...from her window...


Ela vê o dia passar, da janela de seu quarto só vê o mundo, alheio a ela. Mais um dia, só mais um, que completará a semana que fechará o mês de mais um ano..de mais uma década. Ela vê o tempo passar...no seu quarto é refém dela mesma, de seus pensamentos e de suas certezas. Existe um lugar onde ela pode imortalizar sua saudade, é a mémoria. E o outro lugar ela usa pra eternizar seu amor, o coração. Ela vê o chão ruir, do seu quarto ela percebe sua base se quebrar...pedacinhos de vida que foram construidas e agora nao mais existem. O encanto está quebrado e sua fada não mais a acompanha. Ela vê a floresta escura e tem medo de passar....sabe que tão ocre quanto o céu estão seus sentimentos. Ela não sabe mais o que pensar. Quando aacordou viu que perdera parte de si. A parte fundamental de uma alma...a capacidade de amar. Já dizia o filósofo...amar é de Deus a função do ser humano é perdoar...mas por que tudo é tão difícil....conflito de idéias, jogos e armadilhas de amor, chantagens emocionais, a queda de braço sem fim... Ela não quer mais saber ...de nada. Não tem apreço nem apego. Se tornou prisioneira de seu corpo onde viver é um exercício diário onde não faz questão das sequências. Teme pelo mau uso de suas palavras, pelo mau uso de seu corpo e mau uso de si própria. Ela já não tolera mais o ser humano. Não tem paciência...o tempo corre e ela está vendo; primeiro...gradualmente , depois rapidamente... Ela esta no seu quarto agora e nao vê mais nada...pois não se chora de olhos abertos!



By Lu

Sing a song out loud....

Se o dia é companheiro dos que agem, a noite é parceira dos amantes eu defendo a madrugada como cúmplice dos pensamentos loucos....quer ver só, Ano- 2008 Mês- Fevereiro, Hora de Brasília - 03:27, Condição de sanidade nenhuma. A insônia já me incomodou bastante..hj em dia tiro proveito dela, leio sobre fofocas, política latino americana e situação mundial. Faço palavras cruzadas até no banheiro... olho filmes que já vi e com a mesma emoção. Estou desbravando um território até então tratado por mim com um certo desdém...mas tapa bem dado na minha cara. Músicas pseudo-sertanejas....eu até então me considerava uma cosmopolita nata, de U2 a Tracy Chapman passando por Elis e Skank mas eis que de repente....não mais que de repente resolvo baixar algumas mais populares...que lembra minha infância quando aos domingos era acordada pelo rádio e bolachas de vinil de meu pai com suas milongas...mas admito, o padrao mudou muito e hj posso dizer que estou escutando tudão...Cezar menotti e Fabiano, Bruno e Marrone até o bom e velho Zézé di Camargo e o gordinho aquele....as letras são simples mas que pegam lá dentro..cutuca a ferida hehehe e é bom demais sô. Dá vontade até de sair dançando ( como se eu soubesse né, até parece)...em algumas dá até vontade de chorar, outras dá vontade de mandar a pessoa escutar ...mas calma...nao larguei meus clássicos...ao menos clásicos pra mim claro pois respeito tudo e todos...cada um na sua..Assunto seu e meu. Enfim e ai através dessas músicas vc viaja...dá vontade de dizer ao mundo o que está dentro do peito ou dá vontade de matar as pessoas...depende do volume eu acho que se escuta...o que quero dizer é que uma coisa puxa a outra ai vc lembra de quem canta...tipo agora estou escutando Exagerado - na voz de Cazuza, lembrei do filme, no sofrimento, no misto de amor e dor que foi sua linda trajetória e dá uma vontade de ser o alvo de um exagerado desses ou de ser o próprio... Lulu Santos- Como uma onda...realmente nada do que foi será do jeito que já foi um dia.....as pessoas são capazes de coisas e de atitudes tão dignas e nobres que nos falta o chão... e que após uma grande queda há sempre o voltar a andar e com uma dignidade e hombridade que me falta predicados e sobra vergonha. Como estão vendo a madrugada hj tá rendendo , mas vou ouvir mais alguns hits e me inspirar, expirar e respirar...
Então não me conte seus problemas
Hoje eu quero paz eu quero amor
Então não me conte seus problemas
Nada de tristeza nem de dor..........
Veja bem
Deus não perdoa
Vamos pensar positivo que essa vida é muito boa.......

continuo remando......Bjo Grande

Lu


Musiquinhas que me fizeram companhia:

Codinome Beija-flor - Frejat, Betânia e Cazuza
Abafa o caso, Mensagem pra ela, Caso por acaso e Tentei te esquecer - César Menotti e Fabiano
Promise - When in Rome
Palavras, Segundo sol - Cássia Eller
Não me conte seus probemas, A lua que eu te dei - Ivete Sangalo
To indo embora, tá no jeito de olhar, Seu amor ainda é tudo - Bruno e Marrone
All or Nothing - Cher
One -Mary J Blidge featuring u2
Balada de Amor Inabalável, Te ver- Skank
Guantanamera - Wyclef Jean feat. Lauryn Hill & Celia Cruz
1973 - James blunt
Coração está em pedaços -Zezé di Camargo e o gordinho aquele

Now Mr Dj put the record on.....

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Not an end....definetely!


Texto lindo que me foi enviado por uma pessoa muito mas muito especial, que me surpreende sempre e que tem um coração que não cabe em si de tão enorme....amo muito!!!

O MENESTREL

Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
e olhos adiante, com a graça de um adulto
e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo. •.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destruí-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você é na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida
são tomadas de você muito depressa,
por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos
com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,
mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,
mas se você não sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute
quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência
que se teve e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia
se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,
mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer
que ame, não significa que esse alguém não o ama,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.


Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

William Shakespeare

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Taken by her hands

Fico imaginando na hora que a morte chega...será que ela leva as almas pelas mãos... será que segura as crianças em seu colo e ampara os bem idosos...será que escuta os lamentos daqueles que não mais suportam esperar ou daqueles que querem adiar o encontro...qual será a palavra dita, existe um consolo e um compromisso com os sentimentos dos que ficam?...um remorso latente pelo o que foi deixado pra trás ou por aquilo que ficou bem lá na frente? O que será explicado quando nao mais existir o brilho nos olhos..quando os lábios ficam entreabertos e o suspiro se esvai? Não tem explicação só o vazio.
A morte dá seus prenúncios... se insinua docemente quando ainda nos fazemos presentes neste plano....morremos um pouquinho a cada amor que desperdiçamos, a cada amigo perdido, a cada traição, mentira e dúvida. Isso torna seu fardo mais leve pois a alma machucada não pesa nada...Não há coêrencia nem justiça na morte...só existe a perda...mais nada! Não há rosto pra culpar, não há casa para ir , não existe o ressarcir. Só existe a perda...mais nada. Mais nada!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Lasy day

Movie Hints



Sexta de carnaval...enquanto a "ferveção" nao acontece filminhos bom demais, embaixo dos cobertores quentinhos demais, ouvindo a chuvinha aconchegante demais, pensando de menos e sentindo de mínimo...
Bom o primeiro é NO RESERVATIONS (sem reservas) , filme que absorve muito de mim..cozinha, saudades da mãe, e teimosia hehehe. Filme leve em que Catherine Zeta- Jones mais perfeita impossível; Perfeccionista e intransigente, ela é respeitada pelo seu trabalho mas tem uma vida pessoal bastante vazia (simbolizada pelo já típico “you have no messages” no atendedor de chamadas). Tem que lidar com a chefia de cozinha de um restaurante e uma sobrinha(Abigail Breslin, a menina de “Little Miss Sunshine” que continua ótima) que cai de paraquedas em seu universo workaholic, ah sem falar no Aaron Eckhart, loiro alto, bonito, talentoso, engraçado, charmoso e generoso (que quase nem notei) que vem somar a leveza e sensibilidade do filme. Vale a pena ver para nos lembrar que muitas vezes o amor é o que resta em nossas vidas e o que pode salvá-las...




The other one....


O outro é I COULD NEVER BE YOUR WOMAN ( Nunca é tarde para amar) , retrata o encontro de uma linda (e bota linda nisso) Michelle-Pfeiffer , quarentona, divorciada, produtora mãe, com um jovem e promissor ator (Paul Rudd) que além de divertido, expontâneo e transparente ainda é apaixonado por ela. Em meio aos conflitos de idade e seus reflexo em Hollywood, a indústria da supervalorização da beleza, geração e com a mãe natureza ( sim, está personificada no filme e dá muito pitaco) o filme desenrola em situações de filha adolescente e suas descobertas um ex marido a procura da fonte da juventude, alpinismo social e por ai vai, nao chega a ser uma obra prima mas vale a pena pelo descompromentimento que nos leva a viajar no dia a dia muito intenso dos personagens e ver que pra amar realmente nunca é tarde..pra quem mantém o espírito sempre jovem...



Have a nice afternoon, night, morning, weekend, carnival...whatever...HAVE FUN!!!!

Kisses Lu